Como hidratar a pele da maneira certa?

Como hidratar a pele de maneira certa? A pele do rosto, independentemente da idade, precisa de hidratação e cuidado diários constantes, que visam melhorar as células e melhorar a aparência do rosto

Afinal, todo mundo sabe que as células da epiderme são 85% de água, e se você mantiver o equilíbrio certo, então um olhar fresco e mais jovem da pele virá com ela, porque a aparência depende diretamente da saúde. 

Com a falta de umidade, você vai perceber rapidamente o aparecimento das primeiras rugas no rosto e desidratação, e com tais consequências é necessário começar a cuidar o mais rápido possível.

Por que é tão importante saber como hidratar a pele de maneira certa? A resposta é simples: sem ela, a pele começará rapidamente a enrugada e desidratada, o envelhecimento ocorre mais rápido, a pele se torna não apenas seca, mas também mais flácida, não tão elástica como antes, e as primeiras pequenas rugas aparecem. 

É por isso que é tão importante saber como hidratar a pele de maneira certa, e escolher produtos de cuidado que ajudarão a pele.

O que afeta a condição da pele do rosto e sua hidratação? Como hidratar a pele de maneira certa?

Vale ressaltar que a aparência e a saúde da nossa pele dependem não apenas de produtos de cuidados, mas também é importante saber que muitos fatores externos, a saúde física e mental afeta o rosto.

Condições estressantes

Infelizmente, todos na vida às vezes têm situações estressantes que podem ser expressas de maneiras completamente diferentes: alguém está irritado, alguém está sobrecarregado, e assim por diante. 

Tais condições são uma das principais razões para a deterioração da condição não só da pele do rosto, mas também de todo o corpo. 

Sob a influência do estresse, o hormônio cortisol começa a ser produzido ativamente, que é responsável pela perda de umidade pelo corpo e pelo subsequente ressecamento da pele.

É muito importante poder relaxar e deixar de lado emoções negativas que sempre se refletem no rosto. 

Erros na nutrição

Não é segredo que é necessário comer de forma equilibrada e regular, afinal, o alimento em si afeta muitos fatores, inclusive internos e externos. 

Um cronograma de refeições bem desenhado é necessário para absolutamente todas as pessoas, vale a pena selecioná-lo com base em muitos parâmetros como peso, altura, tipo de atividade e outros. 

É importante garantir que o corpo receba todos os nutrientes e vitaminas: proteínas, gorduras, carboidratos, fibras e outros. Há uma opinião de que a melhor maneira de comer é dividi-lo em pequenas porções que são consumidas ao longo do dia por cinco a seis vezes.

Idade

A partir desse fator, mudanças relacionadas à idade afetarão principalmente o aparecimento de rugas, a pele se torna menos elástica, adquire ressecamento etc. Só há uma saída, aprenda como hidratar a pele de maneira certa.

Mudança de estações

Muitas vezes, o aumento do ressecamento da pele é observado na entre estação ou inverno: em tal momento é necessário cuidar da dermes, o mais cuidadosamente possível e usar produtos com vitaminas como A e C.

O mesmo se aplica à primavera: a pele ainda não teve tempo de se recuperar do frio, e também precisa de hidratação: use produtos de cuidado, de preferência com um fator FPS que proteja a pele da primeira luz solar e, portanto, fotoenvelhecimento.

No verão, quando o teor de gordura aumenta e vermelhidão e imperfeições podem aparecer, com o sol amais forte não deixe de utilizar protetor solar.

No outono, quando o frio se intensifica gradualmente e o rosto começa a se sentir mais desidratado, é necessário continuar hidratando os cuidados com produtos mais nutritivos, entre os quais serão máscaras, use-as algumas vezes por semana para que a pele esteja preparada para o inverno.

Fator ambiental

Infelizmente, é quase impossível encontrar um lugar no mundo onde a ecologia será perfeita. Contaminação de gás, fumaça, emissões nocivas, etc. são um dos fatores mais importantes que afetam a saúde da pele. 

Com uma situação ambiental precária, problemas como nariz entupido, deterioração da elasticidade, rugas precoces se manifestam.

Para minimizar esses riscos, vale a pena cuidar de si mesmo de forma abrangente, ou seja, levar um estilo de vida saudável e ativo: comer direito, dormir o suficiente, incluir esportes em sua vida e aprender a lidar com o estresse em qualquer situação.

Regras sobre como hidratar a pele

Existem regras eficazes que devem ser incluídas na rotina diária habitual para cada pessoa que quer melhorar a saúde e a aparência da pele do rosto, cada um dos itens não causará grandes dificuldades e se encaixará facilmente no ritmo habitual da vida.

Uso de hidratantes

Para cuidados completos com a pele, é necessário escolher produtos que hidratem as células com umidade ou ajudem a mantê-la. Entre esses produtos estão cremes, soros de emulsão, água termal, máscaras e produtos similares.

O creme é escolhido com base em qual método de exposição é mais adequado para você: alguns criarão um filme na pele que retém umidade natural (geralmente esses produtos contêm ácido hialurônico), e outros vão preenchê-lo com a ajuda de uma grande variedade de ingredientes. 

Você pode complementar o produto com um soro ou emulsão, que é aplicado sob o creme e pode aumentar seu efeito, bem como criar cuidados adicionais.

A água termal é rica em traços de elementos que são absorvidos na pele e criam um efeito positivo adicional, e permitem que a pele respire. 

Máscaras para hidratar a pele ajudarão a manter um exterior saudável e bonito ao longo do tempo, pode ser tanto produtos acabados quanto produtos caseiros. As máscaras são aplicadas na pele limpas de impurezas e maquiagem e suportam o tempo necessário.

Protetor solar

Como mencionado anteriormente, a luz solar direta pode secar a pele despreparada, e queimaduras solares deixam lesões que podem ser convertidas em manchas de idade e pequenas rugas, que são bastante difíceis de combater.

É importante prestar atenção especial à pele, que é particularmente fina e sensível, essas são as áreas ao redor dos olhos e do decote. Para a estação ensolarada, use produtos de cuidados com um fator protetor solar SPF, que não permitirá que os raios solares prejudiquem a dermes. 

Agora você sabe como hidratar a pele de maneira certa, aplique todas as dicas e recomendações descritas no artigo, e logo você vai notar como a pele do rosto mudou: ela se tornará mais saudável, tonificada, elástica e bonita.

Esse conteúdo foi desenvolvido em parceria com a Drª Fernanda Guimarães. Com mais de 10 anos de experiência em harmonização facial e cuidados com a pele, oferecendo serviços completos de alta qualidade.

You Might Also Like
Deixe um comentário