Como funciona a Hipnoterapia?

A hipnoterapia é um processo terapêutico bastaste conhecido, onde o terapeuta profissional irá utilizar das táticas da hipnose para fazer uma comunicação direta com a mente e o subconsciente do seu cliente.

A hipnose é uma ferramenta que irá ser muito bem-vinda a cada vez que você quiser retornar aos seus bons momentos no passado.

Durante as sessões, se a hipnose tiver êxito, você irá alcançar o estado de transe hipnótico, fazendo com que o cliente bata padrões e mude crenças relacionadas ao comportamento. Este é um processo seguro, podendo ser eficiente em diversas situações.

Benefícios da aplicação da hipnose

Hipnoterapia

A hipnose é indicada principalmente em casos de doenças neurológicas como a depressão, ansiedade, fobias, síndrome do pânico, dificuldades de aprendizagem e para problemas de saúde físicos, como a obesidade e tabagismo.

Auxilia as pessoas que desejam aprimorar o seu desempenho na sociedade, principalmente no emprego. Os candidatos que forem submetidos as provas e concursos, costumam ter significativas melhoras.

A sua utilização tem quebrado tabus e chegado a um número cada vez maior de profissionais. Estes avanços no conhecimento ajudam para que a sua aplicação seja feita de forma segura.

Números que comprovam a eficiência da hipnose

Geralmente a hipnose tem altos índices de eficácia. Confira aqui alguns dados:

  • A terapia comportamental após 22 sessões costuma apresentar 72% de recuperação;
  • A psicanálise após 600 sessões apresenta 38% de recuperação;
  • A hipnoterapia após 6 semanas costuma apresentar 93% de recuperação;
  • É uma terapia de tempo curto, natural, segura e que é acessível financeiramente;

Etapas da hipnose: Entrevista

Na primeira sessão, é feito uma investigação do cliente, como um psicólogo costuma realizar com os seus clientes. O hipnoterapeuta irá fazer uma análise das possíveis causas que façam com que você tenha dificuldades. A entrevista busca coletar todas as informações necessárias para dar início ao tratamento.

Algumas pessoas terão mais facilidade para entrar em transe e outras que é muito difícil de fazer isso acontecer. O hipnoterapeuta pode fazer exercícios com o objetivo de domesticar a mente.

Relaxamento

Na parte do relaxamento, é quando você deve ficar a vontade para se sentir confortável. Feche os olhos e pense em algo que te passe tranquilidade. Isso irá fazer com que baixe a frequência mental, fixando a um nível em que você irá chegar ao sono terapêutico.

É um procedimento flexível e que indica como o cliente irá aderir ao relaxamento. Entre as maiores vantagens que se adquirem no relaxamento, a pessoa irá entender de uma forma um pouco mais calma os seus problemas, tendo uma preparação prévia e sabendo que está passando por isso antes de entrar em transe.

Período para se aprofundar

Uma vez que você se encontre em um período de aprofundamento, a sua mente irá deixar de lado o seu filtro cítrico. Existe a comunicação direta com o seu inconsciente, onde o importante é conseguir com que a mente aceite e concorde com as mudanças que vão ser propostas.

A sua mente precisa estar tranquila para que tenha uma visão de novos campos. Podemos citar vários tipos de transe, desde o estado de analgesia e anestesia. Este tempo que a pessoa fica em transe, equivale a até 8 horas de sono, que é o período mínimo indicado de descanso diário.

Quando o cliente sai do estado de transe, deve se ter uma conversa sobre o que aconteceu, o processo que ele passou e perguntar as emoções que sentiu. Se ele se sentiu confortável, é um ótimo sinal para as próximas oportunidades.

A hipnoterapia não é indicada para pessoas que tem esquizofrenia e psicoses.

You Might Also Like
Deixe um comentário