Como decidir pela cirurgia plástica?

Como decidir pela cirurgia plástica?

A cirurgia plástica, apesar de não ser uma vilã, pode se tornar uma se não for executada da maneira correta. Muitas pessoas a usam para alcançar o que enxergam como o ápice da beleza, mesmo que para isso paguem um preço alto, como a própria segurança.

É preciso saber que existem passos importantes a seguir para que tudo ocorra bem, e enxergar tudo isso com um ponto realista. Se uma pessoa está na dúvida se deve fazer ou não a cirurgia plástica, o melhor a se fazer é buscar a orientação de um cirurgião qualificado.

A especialidade da medicina na área de cirurgia plástica tem como objetivo promover o tratamento de patologias e melhorar detalhes estéticos, aumentando a autoestima dos pacientes. Porém, nem todas as pessoas podem se submeter a esse tipo de procedimento.

Por exemplo, o consumo de álcool ou drogas pode interferir no resultado. Existem diversos efeitos pós-operatórios que as pessoas não pensam no momento que decidem fazer a cirurgia.

Na hora de decidir entre dizer o sim ou o não para a cirurgia plástica, é necessário pensar em alguns pontos antes para saber se o paciente realmente está preparado. Não é apenas chegar no consultório e fazer uma mudança, existem diversos fatores que contribuem para um resultado positivo ou negativo. E esses fatores podem vir tanto do paciente, quanto do médico, por isso é importante planejar os próximos passos com muita calma e sinceridade.

O planejamento de uma cirurgia plástica

Para planejar uma decisão, é necessário pensar muito bem, não apenas no agora, mas nas consequências desta escolha. O mais importante é colocar a segurança em primeiro lugar.

Criar uma lista de prós e contras também ajuda muito, já que as pessoas acabam percebendo se aquilo realmente vale a pena ou não. Para fazer uma cirurgia plástica não é diferente: é preciso pensar se a decisão está sendo baseada na vontade da própria pessoa ou na opinião alheia. 

Outro passo importante é ter uma expectativa realista do resultado, querer mudar completamente o visual pode acabar sendo uma escolha não muito inteligente.

Cuidados necessários para o procedimento

Escolhendo um médico

Ser popular nas redes sociais não significa que aquela pessoa é um bom profissional. Por isso, antes de fazer uma plástica, verifique se a pessoa é credenciada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Procurar por experiências de antigos pacientes também é uma ótima forma de conhecer um pouco mais sobre o trabalho do doutor.

Parar de fumar

Para evitar uma trombose ou embolia pulmonar, é necessário ficar sem fumar por aproximadamente 40 dias para fazer o procedimento estético, já que o cigarro possui toxinas que impedem que sangue receba toda a oxigenação necessária.

Planejar o pós-operatório

Para ter uma recuperação completa, é preciso seguir um período de repouso, evitar o estresse e não fazer exercícios físicos, por isso é importante planejar exatamente como serão os dias após a cirurgia plástica.

Beber água

Esse item pode parecer simples, porém muitas pessoas não se hidratam de maneira correta e para evitar o surgimento de estrias, a pele precisa de água.

Infraestrutura

Os procedimentos devem acontecer dentro do ambiente hospitalar, para manter a segurança do paciente

Quais os tipos de cirurgias plásticas?

Existem diversas opções para que o paciente possa escolher o melhor procedimento, aquilo que combina mais com o resultado que ele está procurando, como, por exemplo:

  • Blefaroplastia;
  • Rinoplastia;
  • Mentoplastia;
  • Mamoplastia;
  • Lipoaspiração;
  • Lipoescultura;
  • Abdominoplastia.
You Might Also Like
Deixe um comentário