Cirurgia plástica

Cirurgia plástica: desejo em todas as idades

A busca por cirurgia plástica vem aumentando a cada ano por pessoas de diversas idades. Contudo, segundo uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a realização desses procedimentos entre jovens de 13 a 18 anos aumentou mais de 140%, sendo que as mais procuradas são implantes de silicone, rinoplastia e lipoaspiração. 

Mas ainda assim as cirurgias de pessoas entre 36 e 50 anos representam 36,3% das realizadas no país, e esse número vem crescendo ainda mais a cada ano que passa. 

Hoje não existe uma idade mínima e máxima para realização de cirurgia plástica, mas todos os casos devem ser analisados por um profissional de confiança para entender o caso e ver se é realmente necessário, para que o procedimento seja feito com total segurança a fim do resultado sair como o esperado. 

Cirurgia plástica na adolescência 

Como já citamos, não existe uma idade mínima para a realização de cirurgia plástica, mas na adolescência existem muitos fatores que precisam ser levados em consideração antes de tomar qualquer tipo de decisão. Por isso, o paciente precisa procurar por um profissional altamente capacitado para que ele possa avaliar detalhadamente e entender se é possível ou não chegar ao resultado esperado. 

Além disso, outros pontos precisam ser analisados, assim como o tipo de cirurgia desejada, idade e a maturidade corporal e emocional, para evitar problemas futuros. Desta forma, a idade recomendada é de 18 anos completos para que assim exista um amadurecimento do paciente e do seu desejo em realizar o procedimento. 

Os principais tipos de cirurgia plástica procurados pelos adolescentes são:

  • Mama (redução e colocação de prótese de silicone);
  • Lipoaspiração;
  • Rinoplastia;
  • Otoplastia (cirurgia das orelhas).

Cirurgia plástica da terceira idade

Nos últimos anos, as cirurgias plásticas na terceira idade vêm aumentando bastante, e a procura por esses procedimentos está principalmente relacionada com a qualidade e expectativa de vida dessas pessoas. Além disso, com o avanço tecnológico, existem diversos tratamentos e procedimentos que trazem para esses pacientes mais autoestima com a própria aparência. 

Vale destacar que nessa faixa de idade não existe nenhum fator que impeça a realização de qualquer procedimento, porém vale avaliar junto de um especialista para que ele se certifique que o paciente esteja com a saúde 100%.

Na terceira idade, as cirurgias plásticas mais procuradas são:

  • Lifting facial (remoção e redução de marcas de rugas);
  • Mamoplastia (remoção de excesso de pele);
  • Abdominoplastia;
  • Blefaroplastia (remoção do excesso de pele e bolsa na região da pálpebra). 

Diante disso, as motivações pessoais, expectativas e o quadro de saúde são os principais fatores e os mais importantes a serem levados em consideração do que simplesmente a idade. Por isso, antes de tomar qualquer decisão para a realização de uma cirurgia plástica, é necessário estar 100% confiante sobre o local e o que deseja fazer e ter um profissional qualificado e capacitado para que ele possa lhe auxiliar nessa decisão e em todas as dúvidas que surgirem sobre a cirurgia que irá ser executada.

You Might Also Like
Deixe um comentário