Cinco remédios naturais para acalmar a ansiedade

Se você sofre de estresse constante, esses remédios caseiros saudáveis ​​podem ser uma boa opção para combatê-lo

Desde o início da pandemia do coronavírus, a ansiedade está cada vez mais presente nas pessoas. O estresse contínuo pode acabar causando transtornos e ter consequências para a nossa saúde. Além da ajuda profissional, existem alguns remédios naturais para a ansiedade e hábitos que podemos implementar em nosso dia a dia para tentar controlá-la. 

Confira ioimbina para mais informações e descubra opções da sua escolha e necessidade.

Cinco remédios naturais para acalmar a ansiedade

Exercício físico

A atividade física ajuda a moderar os níveis de estresse graças à produção de norepinefrina e endorfinas em nosso cérebro. Também gera uma sensação de prazer através da dopamina e serotonina. Uma opção ideal é dar um passeio na natureza para aliviar o estresse e limpar a mente. 

Meditação 

Passar um tempo atento à nossa respiração e trabalhar nela pode ser um hábito que reduz a ansiedade. Também pode ajudá-lo a ter hábitos automatizados, como meditação e não adiar para amanhã tarefas que devemos fazer hoje. Devemos tirar algum tempo para pensar sobre os benefícios de avançar no que precisamos fazer. 

Tome infusões

As ervas naturais têm múltiplos benefícios para o nosso corpo e o relaxamento está entre eles . Existem várias plantas específicas para nos fazer relaxar, como é o caso da camomila, tília, valeriana, erva-cidreira, lavanda, maracujá . Outras plantas menos conhecidas , como erva de São João , kava kava ou ginseng indiano , possuem substâncias naturais que realizam uma ação semelhante aos benzodiazepínicos (o medicamento mais comum usado para tratar a ansiedade). 

Ter tempo dedicado a preparar e beber uma bebida quente em um ritmo mais lento já pode nos ajudar a ficar mais calmos, algo que diminuirá o estresse e a ansiedade . 

Além das ervas , podemos usar alimentos como brócolis ou alface para fazer um chá natural que nos ajuda a acalmar nosso sistema nervoso.  

Não fume nem beba álcool 

Alguns dos remédios naturais para a ansiedade consistem em deixar para trás substâncias que não nos fazem bem. Por exemplo, o álcool é um sedativo natural que, embora a princípio possa parecer produzir um efeito calmante , mais tarde pode ter consequências prejudiciais para o nosso corpo .

A dependência de bebidas alcoólicas pode levar a problemas que se somam à própria ansiedade. O mesmo vale para o tabaco, é uma “solução” rápida que pode levar a transtornos de ansiedade mais graves.

Diga não à cafeína e durma mais

A cafeína causa mais nervos e piora a ansiedade. É preferível deixar o café de lado e adquirir melhores hábitos de sono, como não usar aparelhos eletrônicos na cama antes de dormir , ter um horário fixo para dormir e seguir uma alimentação saudável .

You Might Also Like
Deixe um comentário