Casa nova

Casa nova: 4 eletrodomésticos necessários para o dia a dia

Encontrar um imóvel, se encarregar da documentação necessária, transportar móveis… a lista de atividades a serem feitas durante uma mudança é extensa, e não se resume a garantir um micro-ondas inox ou comprar novos tapetes.

A organização e a praticidade são as maiores aliadas de quem busca um processo mais leve e assertivo na hora de mudar de casa. Para isso, organizar itens básicos que tornem a rotina mais leve é essencial! Abaixo, confira dicas que prometem tornar o dia a dia mais prático na casa nova.

Planeje a mudança

Mudar-se de casa pode ser um processo extenso e exaustivo. Organizar as etapas necessárias desde a busca pelo imóvel até a entrada no novo lar é essencial para diminuir os imprevistos e evitar atrasos em um passo importante da vida. 

Para manter o planejamento, a dica é ter atenção aos prazos, documentações e considerar pequenos imprevistos que podem ocorrer ao longo do caminho. Lidando de forma mais leve com a mudança, é possível encontrar as melhores soluções e avançar até a etapa final. 

Estabelecendo uma rotina

Após resolver todas as burocracias, chega a hora mais esperada: realizar a mudança! E não basta ir até a casa nova para restabelecer a rotina, é necessário ter o suporte mínimo no dia a dia para executar as tarefas e manter tudo em ordem. 

Uma boa maneira de se planejar nesse sentido, é determinando uma rotina básica de atividades. O que é necessário ser feito todos os dias? Dormir, cozinhar, trabalhar, lavar a louça… todas as atividades básicas podem ser listadas. A partir disso, é possível determinar quais produtos não podem ficar de fora da lista de compras da casa nova.

Eletrodomésticos necessários para o dia a dia

Os eletrodomésticos podem ser considerados os itens mais básicos da casa. Geladeira, máquina de lavar, chuveiro, fogão… nenhum desses produtos ficam de fora de um dia a dia comum. Fazendo escolhas assertivas, é possível reduzir a lista e ter produtos-chave capazes de executar as funções necessárias. 

Geladeira 

Responsável por armazenar grande parte dos alimentos, a geladeira é indispensável já nos primeiros dias após a mudança. Afinal, é no eletrodoméstico que serão guardados itens essenciais como água, carne, legumes e outros alimentos perecíveis. 

Na hora de ir às compras, a dica é ficar de olho na voltagem e nas dimensões do produto. Assim, é possível evitar a necessidade de troca ou a compra de uma geladeira que não atende as expectativas. 

Chuveiro

O chuveiro elétrico é mais um item que não pode faltar na mudança. Depois de todo o esforço demandado no dia, nada melhor do que um banho quente, não é mesmo? Por isso, instalar o chuveiro elétrico deve ser uma das primeiras atividades realizadas na residência. 

Antes de escolher o aparelho, é importante se informar sobre as condições de fiação da casa e a compatibilidade dos modelos disponíveis no mercado. Dessa forma, é possível escolher a opção mais prática e adequada.

Fogão

Alguns eletrodomésticos como o cooktop e a fritadeira elétrica se tornaram populares nos últimos anos, mas não dispensaram a funcionalidade do clássico fogão. Com o eletrodoméstico, é possível preparar os alimentos do zero, aquecer refeições prontas e assar itens no forno. 

A principal dica na hora de comprar o fogão é se atentar ao número de bocas necessárias para o dia a dia. Quem possui o hábito de fazer as refeições em casa, deve optar pelos modelos de 5 ou 6 bocas.

Máquina de lavar

Ter acesso a roupas limpas é essencial para executar as atividades básicas do dia a dia, por isso, a máquina de lavar se torna indispensável. A dica para quem vai se mudar para uma casa com espaço reduzido ou pouco exposta ao sol é apostar nos modelos lava e seca. Dessa forma, é possível ter roupas prontas para o uso diariamente.

You Might Also Like
Deixe um comentário