Benefícios Do Abacate Para Os Cabelos

Lavagens em excesso, tinturas desmesurados, queimaduras de secadores e pranchas de cabelo com altas temperaturas, despigmentação agressiva com descolorantes fortes, golpes muito duros para a saúde capilar.

E parece que os idosos devem resistir a tantas torturas sem contemplação. Mas não é assim, as fibras merecem os melhores cuidados possíveis, pois são as que nos fazem sentir mais belas quando estamos apaixonados, nós nos divertimos e quando queremos ser felizes.

Segundo o site Saúde Coletiva, uma proteção eficaz para idosos processadas é o abacate. A fruta é cultivada em mais de 46 países e tem o México como seu principal produtor. É muito procurada por ter mais de 20 vitaminas e minerais, que beneficiam em grande medida para o cabelo e para o corpo em geral.

Benefícios do abacate para os cabelos

abacate

O abacate contém vários nutrientes como ácido fólico, potássio, magnésio, manganês, cobre, fósforo,tiamina, riboflavina, niacina e vitaminas A, B, C, e e K.

Entre suas propriedades mais relevantes destacam que restaura o couro cabeludo e evita o aparecimento de caspa, repara o ressecamento capilar, é útil no tratamento da psoríase e favorece a produção de colágeno em seus fios.

Mas não só ajuda a juba, também tem benefícios para o corpo em geral. Seu consumo regular evita o desgaste celular, previne doenças coronárias, ativa o sistema imunológico para possíveis infecções ataques por fungos e parasitas. Comê-lo também ajuda a queimar gorduras e aumentar a libido.

Benefícios do abacate para a psoríase capilar

A psoríase capilar é a mesma doença de pele conhecida como a psoríase, quando você ficar com o couro cabeludo.

Provoca o aumento descontrolado da produção de células das camadas mais profundas da pele, que se amontoam e começam a subir a epiderme. Quando chega à superfície, a concentração de células é caótica: produzem flocos, rosetas e manchas secas que geram comichão, afetando gravemente os folículos pilosos.

Ainda não se tem muito claro qual é a origem desta doença. Os estudos científicos só conseguiram comprovar que não é contagiosa e pode ser herdada de geração em geração.

Mas o abacate tem representado uma verdadeira solução como remédio para queda e para aliviar o mal. Só é necessário aprender a preparar uma máscara para o cabelo com esta fruta verde. Toma nota e comece a experimentar o alívio.

Máscara de abacate para combater a psoríase

Máscara de abacate e babosa. Estas máscaras caseiras têm uma preparação rápida. Pegue duas pencas de babosa aloe e use toda a concha até que se fique só o vidro. Adicione a polpa de um abacate. Então por 2 a 3 minutos toda a mistura.

Como uso? Aplica o creme resultante em seu cabelo por 20 minutos. Em seguida, lave o seu cabelo com um bom shampoo. Repita a operação por mais dois meses e você verá bons resultados.

Máscara de abacate e glicerina + banho de sal marinho. As máscaras para o cabelo são melhores quando se combinam com casas de banho de sal marinho, no caso de tratamentos específicos para a psoríase.

Como eu uso? Faça a sua máscara com um abacate grande maduro e glicerina. Mistura os dois elementos em seu liquidificador e untalos durante 20 minutos, ao igual que o tratamento anterior.

Em seguida, enxague com seu shampoo e água com sal marinho. Estudos recentes têm determinado que o sal marinho contém elementos que ajudam a desinflamar os tecidos afetados pela psoríase.

Benefícios do abacate em cabelos castigados

O abacate é um excelente tratamento natural para os cabelos castigados pelos constantes tingidos, secos, passadas e químicos.

Se quiser saber como fazer e para que serve a máscara de abacate para os cabelos de acordo com as particularidades de seu cabelo, continua a ler, obter sabedoria e calma.

Para cabelo seco e sem volume

Se quiser saber para que serve a máscara de abacate para os cabelos, hoje trazemos-lhe uma das respostas: para o cabelo seco e sem volume. Para fazer isso você precisará unir o abacate com o mágico azeite de oliva.
Preparação: Para fazer esta máscara mistura de abacate maduro e três colheres de sopa de azeite de oliva em seu aparelho processador de alimentos. Deixe bater por 2 a 3 minutos.

Como eu uso?. Fácil, aplique a mistura em todo o cabelo, da raiz às pontas e deixe agir por 30 a 40 minutos. Em seguida, enxague com seu shampoo de confiança e pronto. O seu cabelo vai começar a sua transformação.

Para cabelos tingidos

Assim como se lê, quando te ronde a cabeça a dúvida de para que serve a máscara de abacate para os cabelos, a resposta também será: para acentuar a cor de seu cabelo tingido.

Desta vez, une o abacate com iogurte natural.
Preparação: Novamente, em seu processador de alimentos, junta-se o abacate, mas desta vez com um iogurte natural. Bate por 2 a 3 minutos.

Como uso? Procede à espalhe a mistura em seu cabelo e deixe agir de 20 a 30 minutos. Passado o tempo, esclarece com seu shampoo e pronto. Essa máscara ajuda a acentuar a cor de seu cabelo tingido, fazendo com que pareça mais sedosos, saudáveis e maleáveis.

You Might Also Like
Deixe um comentário