Quais os Benefícios das saladas verdes

Vai uma saladinha aí?

Se disse sim, muito bem, afinal, já não é de hoje o quanto dizem que comer salada verde diariamente é importante para manter uma alimentação saudável.

Se disse não, confira por quais motivos você deve repensar a sua resposta e fazer um esforcinho para consumir salada verde, pelo menos algumas vezes por semana.

Quais os Benefícios das saladas verdes

Confira alguns dos motivos para consumir saladas verdes e quais são as mais nutritivas para se ter na mesa.

Benefícios das saladas verdes

É claro que existem inúmeros motivos para consumir saladas verdes, mas entre eles, vale destacar que:

1 – As saladas são facilmente digeridas

Sabe quando a gente sai, depois da refeição, com a sensação de estar estufado, com um certo mal-estar?

Então, isso não acontece com a saladinha. A salada é facilmente dirigida no organismo, proporcionando uma sensação de leveza, depois das refeições.

2 – As saladas hidratam o corpo

Já parou para pensar por qual motivo se come tanta salada no verão? Então, o fato é que, nos dias quentes, estamos mais propensos a perder a água que o nosso corpo necessita para manter o equilibro diário, e as saladas ajudam a hidratar o corpo, por terem grande quantidade de água, elas ajudam a “repor o estoque”.

3 – As saladas possuem baixas calorias

Quando são preparadas longe dos molhinhos engordativos, as saladas contêm baixo teor calórico, podendo ser consumidas à vontade, e são ótimas para quem está querendo perder peso.

Mas é claro que nem só de salada vive o ser humano, é possível incrementar a salada com uma carne magra, ou ainda ser criativo, fazendo um prato colorido com legumes.

Tipos de saladas verdes interessantes

Todas as saladas fazem bem, porém algumas são melhores e mais nutritivas que outras. Então, na hora de comprar a sua saladinha fique atento a isso: quanto mais verdinha é a salada, mais nutrientes ela tem.

A conhecidíssima salada de alface com tomate é pouco calórica e nutritiva, mas enjoa ficar comendo o mesmo tipo de salada todo dia, né?

Confira outras opções interessantes de saladas verdes para variar um pouquinho:

Salada de espinafre

É uma salada bem nutritiva, por conter vitaminas A, C, K e B, fibras, além de aumentar a saciedade por bastante tempo e ser pouco calórica – tem em torno de 15 kcal em 100 g.

Salada de chicória

Essa é uma das saladas menos calóricas que existem – estima-se que tenha 14 kcal em 100g – possui magnésio, cálcio, fósforo potássio, fibras, e vitaminas como A e C e as do complexo B, aliás a chicória é uma boa opção para quem está de dieta, há um tempo, e quer perder peso mais rápido.

Salada de rúcula

A rúcula também é uma salada pouco calórica – com estimativa de 25 kcal em 100g – com várias fontes de vitaminas e fibras, cálcio, magnésio, potássio e ferro, é uma ótima opção para quem tem problemas no intestino, pois ela ajuda a melhorar o funcionamento dele, além de aumentar a imunidade do nosso corpo.

You Might Also Like
Deixe um comentário