Benefícios da ioga para o corpo

A ioga está sendo muito difundida atualmente em diversas academias e estúdios de pilates. A prática, mesmo sendo milenar, está ganhando mais adeptos conforme os dias passam.

Você sabia que a ioga traz muitos benefícios para o corpo e para a mente? Veja essas dicas do site Cirurgia 2017.

Primeiro de tudo: você sabe o que quer dizer ioga? Porque às vezes o significado da palavra pode dizer muito sobre a utilidade e o símbolo dela. Pois bem; ioga significa integrar e unir. Logo, podemos pensar que a ioga é uma atividade que estimula a conexão entre o corpo, a mente e a respiração.

Benefícios da ioga para o corpo

Tanto o seu lado emocional quanto o racional estarão em equilíbrio quando se pratica a ioga.

Benefícios da ioga na saúde

A ioga, antes de mais nada, faz bem para a saúde, uma vez que ajuda a controlar a respiração, a ansiedade, diminui o estresse e faz com que refletimos acerca das nossas escolhas e anseios.

Além disso, já foi constatado o poder da ioga em diversos locais do nosso corpo, como no sistema nervoso, sistema cardiovascular e até nas doenças e dores ligadas às costas, barriga e constipação fecal.

Resumindo, a ioga pode ser uma complementação de um tratamento de saúde, e ainda por cima auxiliar a perda de peso, porque controla a ansiedade e a fome de uma pessoa que sofre de obesidade, por exemplo.

Concentração através da ioga

A ioga é capaz de nos deixar mais concentrados e inteligentes a partir do momento em que conseguimos relaxar e fazer os movimentos e posições. Já que estaremos profundamente ligados àqueles exercícios, somos capazes de observar outros sons e outras reflexões. Até mesmo a memória é aprimorada por meio da ioga, logo, aquela sensação de que esqueceu algo ou a falta de uma lembrança pode ser evitada se você praticar a ioga.

Paz através da ioga

Como já dito, um dos principais benefícios da ioga é o alívio do estresse e da ansiedade, uma vez que entramos em contato com o nosso interior, sendo capazes de reconhecer nossas limitações e ambições. Com isso atingimos uma paz interior muito grande, porque entramos em sintonia com o mundo e com as pessoas que vivem nele.

Os sentimentos ruins que estão perto de você são afastados, como o egoísmo e a hipocrisia, porque você estará pronta para compartilhar sensações e deixar o corpo e a mente mais leves e mais relaxados.

Definição muscular com a ioga

Para quem estava lendo até agora esperando por essa resposta, aqui está: sim, a ioga é uma atividade física que promove a definição muscular sem deixar os músculos enormes como acontece com a musculação.

Em uma aula de ioga é possível perder calorias e atingir a definição, porque depende muito da respiração e da resistência física, logo, os resultados são visíveis em pouco tempo.

Então, sim, a ioga também serve para emagrecer de uma forma que traga mais benefícios e bem-estar ao corpo e à mente, porque você trabalhará tanto o seu lado interior quando o seu exterior.

Percebe-se o quanto a ioga pode ser benéfica para o organismo e para a mente. Que tal tentar?

You Might Also Like
Deixe um comentário