Aveia Engorda? Veja como utilizar

Muitas pessoas erroneamente acreditam que a aveia Engorda, essa ideia errada levam algumas pessoas a retirarem este incrível alimento de sua dieta diária. Aveia é um alimento que ajuda a perder peso e ainda é delicioso. É incrível o seu efeito sobre o metabolismo e muito eficaz na perda de peso.

A aveia tem algumas características únicas que a tornam um alimento indispensável para um café da manhã saudável. Quer saber por que a aveia ajuda a perder peso? Leia a seguir.

Eu sempre ouvi dizer que a aveia engorda, como muitos outros cereais.

1. A aveia contém uma grande quantidade de fibras solúveis

Como você sabe se você seguir este blog, existem 2 tipos de fibras: fibras solúveis e insolúveis. A fibra insolúvel tem uma digestão feita muito mais rápida, esta passa mais facilmente pelo trato intestinal dando uma sensação de saciedade muito menor que a fibra solúvel.

A fibra de aveia solúvel age criando um gel nas paredes do estômago o recobrindo e inchando. Sua digestão além de ser lenta ajuda a eliminar as toxinas e gorduras, mas não se engane se alimentar somente de aveia não vai causar uma sensação de saciedade.
É melhor manter um bom equilíbrio de ambas as fibras (solúveis e insolúveis) em sua dieta.

Farinha de aveia é uma das fontes mais ricas de alimentos de fibra solúvel

2. A aveia tem um efeito significativo saciante

Você já reparou que você fica satisfeito depois de comer mingau de aveia? Tanto é verdade que se o mingal de aveia em flocos for ingerido você deve se sentir satisfeito por pelo menos 3 horas. Este fator de saciedade é um dos motivos que faz dele um ótimo alimento para acelerar o metabolismo e assim evitar comer alimentos não saudáveis no meio da manhã ou anoite.

Se você quer perder peso, você deve considerar ingerir aveia natural em vez de aveia instantânea ou aveia açucarada.

3. O Aveía tem uma elevada proporção de proteínas

A proteína é essencial para manter o nível de açúcar no sangue estável e evitar picos de insulina, que muitas vezes levam ao acúmulo de gordura em nosso corpo. Aveia é uma grande fonte de proteína, especialmente se você combiná-lo com outra proteína como chia, linhaça, leite desnatado ou iogurte.

Meio copo de aveia tem em média 7 gramas de proteina (em comparação com a quinoa, por exemplo, tem apenas 5 gramas de proteína).

4. A aveia tem muito poucas calorias

É um dos melhores cereais no quesito baixa quantidade de calorias. Farinha de aveia é um hidrato de carbono único a este respeito. Meia xícara de farinha de aveia tem apenas 150 calorias (em comparação com 170 calorias em meio copo de quinoa ou 180 calorias com meia xícara de arroz integral).

5. Aveia é diurético

Você sabia que a farinha de aveia ajuda a remover os líquidos? Sim, a aveia é rica em vitamina B e potássio, o que o torna um diurético natural. As vitaminas B são solúveis em água, portanto o corpo usa o que necessita e o resto é eliminado pelos rins.

A aveia contém grandes quantidades de vitamina B2, B3, B5, B6, B7, e até mesmo um pouco de B12. As vitaminas B também ajudam o metabolismo para queimar gordura mais rapidamente.

O potássio é um mineral essencial que regula os níveis de água no organismo. Compete ao sódio garantir que seu corpo está bem hidratado durante todo o dia. Enquanto sódio pode causar inchaço, potássio faz o contrário, reduzindo os níveis de agua no seu corpo.

O consumo de aveia é particularmente adequado para eliminar o inchaço da síndrome pré-menstrual.

6. A aveia é um dos cereais que têm menos carboidratos

O mingau de aveia contém 28 gramas de carboidratos em meia xícara de farinha de aveia, se você compará-lo com os 35 gramas tendo a quinoa, ou, como a maioria das variedades de arroz tem 50 gramas, é uma proporção muito baixa.

Seus carboidratos procederem das fibras já os açúcares não, por isso não é facilmente acumulado como depósitos de gordura. Sendo assim mais facil estabilizar glicose no sangue. Favorecendo assim, a perda de peso.

Então aqui vai uma pausa neste artigo para falar sobre a farmácia Premium Saúde, portanto preste atenção.
Para você que está lendo este texto e sofre com problemas de concentração para ler ou TDHA, uma boa alternativa para tratar a TDHA é comprar venvanse na internet.

Dicas para emagrecer com aveia

A chave para perder peso é reduzir a ingestão de calorias. Para emagrecer meio quilo, por exemplo, você precisa criar um déficit de 3.500 calorias. Se você não quiser seguir qualquer dieta, você pode incorporar aveia em sua dieta, e com essas dicas simples, você perde peso.

Café da manha com aveia.

Começar o dia com um café da manhã saudável que vai proporcionar saciedade, te dando vitalidade e te mantendo fora de cair em tentação. Proponho o seguinte café da manhã.

Aveia Engorda? 1

Escolha uma variedade de iogurte desnatado, é melhor ser um iogurte natural, porque iogurtes aromatizados têm calorias extras. Você também pode tomar um copo de leite desnatado em vez disso.

  • Opte por aveia natural, sem adição de açúcar.
  • Você pode adicionar mel ou canela para temperar seu iogurte
  • Inclua frutas frescas, como mirtilos ou morangos.

Propriedades nutricionais da aveia

Meio copo de aveia tem:

  • 150 calorias
  • 7 gramas de proteína
  • 5 gramas de gordura
  • 28 gramas de hidratos de carbono
  • 6 gramas de fibras
  • 0,4 gramas de açúcar natural.

Receita de queijo com aveia e mirtilos

Com esta deliciosa receita de aveia, queijo e mirtilos que você pode fazer um almoço.

ingredientes:1 xícara de farinha de aveia.1/4 colher de chá de canelaAdoçante de sua escolha, a gosto1/4 colher de chá de essência de baunilha1 xícara de água1/2 xícara de mirtilos (frescas ou congeladas, podendo ser substituída pro qualquer fruta)2 colheres de sopa de queijo fresco

Modo de preparo

Em um grande panela misture a aveia, canela e adoçante.

Adicione 1 xícara de água e 1/4 colher de chá de essência de baunilha e deixe ferver. Depois de ferver, reduza o fogo e cozinhe mexendo com frequência . (Cerca de 5 minutos)
Retire do fogo e deixe esfriar por 5 minutos.

Adicione o queijo e misture com um batedor até obter uma mistura leve e esponjosa.

Adicione meia xícara de mirtilos.

Depois de ler este artigo você vai perceber que a aveia não engorda. Na verdade, é um alimento que é amplamente utilizado em dietas. Apartir do momento devemos nos desvincular deste mito e tentar utilizar mais este alimento em nossa dieta diária pois é um alimento completo e ajuda muito a emagrecer.

You Might Also Like
Deixe um comentário