Ambar Báltico não é só para bebês, saiba como ele pode ajudar na sua saúde

Muitas pessoas ao ouvirem sobre a pedra de ambar baltico remetem os seus benefícios a bebês e crianças em desenvolvimento, mas essa é com certeza uma ideia muito vaga – muito embora saibamos a eficácia da mesma – a pedra de ambar baltico atua de forma excelente tanto para crianças e bebês quanto para adultos e idosos.

E neste artigo, vamos te explicar como, por que e quais são os seus maiores benefícios para quem já não é mais tão jovem assim. 

Antes de qualquer coisa, o que é o ambar báltico? 

A pedra de ambar baltico, vindo originalmente do Mar Báltico, é uma resina composta por propriedades analgésicas e antiinflamatórias muito utilizada para composição de colares e pulseiras, sendo uma excelente aquisição por se tratar de um remédio 100% natural, tanto mentalmente quanto fisicamente.

É também considerada por muitos um componente indispensável, por se tratar também de um objeto que transmite paz de vida. 

Historiadores acreditam que a pedra – mais conhecida como uma resina – foi utilizada para cura de doenças na Roma Antiga, com o intuito principal a cura de dores de cabeça e dor de garganta. 

Infelizmente no Brasil a pedra nunca foi encontrada, mas podemos acha-la em grande quantidade no Mar Báltico, localizado no norte da Europa, e em seus arredores como, Alemanha, Noruega, Polonia, Ucrania…

Além de todos os benefícios….

Além de todos os benefícios que citamos acima (tanto para bebês quanto para adultos) na questão de doenças crônicas e as mais simples como dores de cabeça e garganta, nem só disso pode ser proveitosa a utilização do colar de âmbar.

A pedra de ambar também é muito utilizada como um calmante natural para as vidas mais agitadas.

Segundo o site Saude Abril, o Brasil está no topo do ranking dos países que possuem a população mais ansiosa e deprimida da América Latina, isso corresponde a – pasmem – 4,4% de toda a terra.

Preocupante, não?

Como podemos melhorar esse quadro? 

Desde os primeiros comércios da pedra de âmbar, o intuito dessa resina se tornou bem claro: Ajudar as pessoas tanto fisicamente, quanto mentalmente, a não dependerem tanto de drogas da indústria farmacêutica para a cura de suas doenças.

Aliando esse bem com outras ações diárias, como exercícios físicos e ajuda psicológica, sua vida irá se tornar cada vez mais saudável e livre.

O ambar baltico em contato com a nossa pele reduz o estresse, trazendo maior flexibilidade e paciência no dia a dia.

Sendo muito usado em doenças psicológicas como a depressão pós parto, sua eficácia é comprovada para esse e outros sintomas relacionados. 

Além disso…

O colar de ambar ou pulseira de ambar, depende de como você utilizar a pedra – mas uma não sendo menos importante em eficácia, que a outra -, estimula constantemente a memória e intelecto, possibilitando maior atenção ao presente. 

Sendo um aliado imprescindível para extração de energias negativas, que por muitas vezes roubam as energias positivas que devemos possuir para seguir em frente com a vida. 



Para esse e mais conteúdos relacionados dicas de saúde e nutrição, continue acompanhando o nosso site: http://www.ciape.org.br

E aproveite para comprar a sua resina que além de tudo, é extremamente estilosa! 

You Might Also Like
Deixe um comentário