Alimentos ricos em colágeno: dieta e alimentos ricos em colágeno (para articulações e pele)

Quanto mais velhos ficamos, mais temos do que reclamar, como nossa pele flácida e rugas profundas na testa – sem mencionar nossas articulações doloridas.

Felizmente, há várias coisas que podemos fazer para reverter ou retardar esses sinais de envelhecimento e, no topo da lista, melhorar nossa dieta.

Pode não ser surpresa que os alimentos que comemos possam ter um enorme impacto na nossa aparência e nos sentimentos. Embora existam muitas abordagens diferentes para comer uma dieta antienvelhecimento, existem várias razões pelas quais o colágeno é um dos ingredientes mais badalados nos mercados de dieta e cuidados com a pele.

Esta pequena proteína contém algumas propriedades essenciais que podem fazer toda a diferença quando se trata de rejuvenescer nossa pele e corpo de dentro para fora.

Ele desempenha um papel fundamental na saúde do nosso tecido conjuntivo, ossos, músculos e sistema digestivo. É praticamente o que nos mantém juntos.

Também podemos agradecer ao colágeno por dar à nossa pele sua forma, flexibilidade e alongamento. De fato, ao comer alimentos ricos em colágeno, seu corpo é capaz de amplificar a produção de colágeno e criar os blocos de construção necessários para atingir todos os seus objetivos antienvelhecimento da pele.

Para saber mais, vamos dar uma olhada em por que é importante comer alimentos com colágeno, os benefícios do colágeno e os melhores alimentos de colágeno para incluir em sua dieta para uma pele gorda e flexível e um corpo mais saudável.

Por que devemos comer alimentos ricos em colágeno?

Embora nossos corpos sejam capazes de produzir colágeno por conta própria, a capacidade do nosso corpo de produzir essa proteína diminui por volta dos 35 anos. dor, músculos menores, problemas digestivos, queda de cabelo e, o pior de tudo, mais rugas, afinamento da pele e flacidez.

É por isso que tantas pessoas recorrem a alimentos ricos em colágeno e suplementos com peptídeos de colágeno específicos para compensar o colágeno que perderam.

Comer alimentos ricos em colágeno fornece uma forma biodisponível dessa proteína que seu corpo pode usar imediatamente. E, no que diz respeito a resultados visíveis, comer colágeno na dieta é uma maneira muito melhor de aumentar o colágeno quando comparado ao consumo da maioria dos suplementos orais de colágeno. Confira também orlistat para cuidar de seu peso e corpo.

Benefícios da dieta do colágeno

Alguns dos benefícios para a saúde de incorporar mais colágeno em sua dieta incluem:

Alimentos de colágeno para a saúde da pele

Nossa pele depende do colágeno tipo I e tipo III para sua aparência jovem, gorda e flexível. Sem colágeno – e sua BFF elastina – nossa pele seria flácida, fina e enrugada.

Vários estudos mostraram que tomar suplementos de colágeno pode ajudar a melhorar a elasticidade da pele e a aparência de linhas finas e rugas, como olhos de galinha .

Alimentos de colágeno para os músculos (tecidos conjuntivos)

À medida que envelhecemos, nossos músculos começam a se deteriorar. Consumir alimentos ricos em colágeno ou tomar pílulas de colágeno pode ajudar a retardar a perda de colágeno e nos ajudar a manter nossa força muscular. Um estudo que acompanhou homens mais velhos mostrou que aqueles que tomaram suplementos de colágeno durante um regime de exercícios de 12 semanas, quando comparados àqueles que não suplementaram com colágeno, ganharam muito mais força e massa muscular geral. Os homens neste estudo tomaram 15 gramas de colágeno por dia.

Colágeno e aminoácidos para ossos

Estudos mostraram que aumentar a ingestão de colágeno pode ter um impacto positivo na densidade mineral óssea e nos marcadores ósseos. Um estudo em particular mostrou que mulheres na pós-menopausa foram capazes de aumentar sua densidade mineral óssea com suplementos de peptídeos de colágeno.

Os alimentos podem danificar seu colágeno natural?

O que massas, bolos, donuts e batatas fritas têm em comum? Embora sejam inegavelmente deliciosos, esses alimentos podem nos fazer parecer mais velhos do que realmente somos.

Consumir açúcar e alimentos processados ​​pode contribuir para a produção de radicais livres em excesso. Com o tempo, os radicais livres excessivos podem enfraquecer nossas células, desencadear inflamação em todo o corpo e causar envelhecimento prematuro. Saiba mais sobre o açúcar bom versus o açúcar ruim aqui.

Além de incluir mais fontes de colágeno em nossa dieta, dizer adeus aos alimentos inflamatórios pode ser igualmente útil se quisermos ter a melhor aparência possível. Se você não está pronto para deixar de lado o doce ocasional, a suplementação com um antioxidante, como o OPC original do extrato de casca de pinheiro francês da LAC Masquelier, pode ajudar a reduzir o estresse oxidativo em toda a pele e corpo.

Os poderosos antioxidantes em cada comprimido vegano e sem glúten ajudam a neutralizar os radicais livres, melhorar a circulação, fortalecer o sistema imunológico e proteger nosso próprio colágeno de danos a longo prazo.

You Might Also Like
Deixe um comentário