Quais os Alimentos ideais para o almoço

O almoço é uma das refeições mais importantes do dia e, por isso, devemos nos alimentar bem para que tenhamos energia durante o resto do dia.

A alimentação é importante e você deve evitar alguns alimentos, porque pode resultar em um elevado teor de açúcar, alto teor de gordura.

Se possível, faça o seu próprio almoço e leve para o trabalho, em vez de comer fora; mesmo aparentemente as saladas ditas como “seguras” saladas podem ser pesadelos. O fato é que você nunca sabe o que você está comendo menos que você tenha feito por você mesmo. Se você for comer fora, pegue itens que são grelhados, e cozidos no vapor.

Alimentos ideais para o almoço

A seguir você irá conferir os principais nutrientes que você deve consumir durante o seu almoço. O melhor que você pode fazer é realmente cozinhar por si próprio para verificar o que irá comer. Procure alimentar-se bem e ter uma rotina alimentar regrada, não se esquecendo de comer a cada 3 horas e hidratando-se sempre, com água, o corpo.

Carboidratos

Carboidratos oferecem ao seu cérebro a energia do corpo, por isso, você precisa consumi-los para evitar que você se sinta lento. Evite carboidratos refinados, como os alimentos feitos com farinha branca e açúcar branco, e prefira grãos integrais, pães integrais e massas, e vegetais ricos em amido e frutas.

Proteína

Uma dose saudável de proteína no meio-dia irá ajudar a mantê-lo satisfeito pós-almoço, então é menos provável que você coma algum lanche açucarado ou gorduroso a tarde. Fica a dica.

Gorduras

Incluindo gorduras saudáveis em seu almoço faz a sua refeição mais satisfatória. Incluindo fontes saudáveis como nozes, sementes, óleos, abacate, azeitonas pode ajudar a vencer a ansiedade pelo açúcar mais tarde.

Fibra

Incluindo carboidratos ricos em fibras (grãos integrais, legumes ricos em amido e frutas) e contendo fibras gorduras (nozes e sementes) irá ajudá-lo a alcançar seus objetivos de fibra diários, a fim de manter o intestino funcionando regularmente.

Observação!

Faça o seu almoço cerca de uma a três horas após o seu lanche da manhã. Se você tomar o café da manhã por volta das 7:30 e seu lanche da manhã em torno de 10, pretenda almoçar em torno das 12 horas. Ou, se você gosta de exercitar-se ao meio-dia, desfrute do seu almoço quando você voltar ao redor das 13 horas.

Se você tende a esquecer de comer porque você é muito ocupado, defina um alarme em seu telefone ou computador para lembrá-lo para parar e comer.

Exemplos de alimentos ideais para o almoço

  • Arroz integral
  • Feijão
  • Filé de frango
  • Salada de alface
  • Arroz integral
  • Filé de peixe
  • Salada de legumes

Claro que, muitas pessoas gostam de comer uma sobremesa após o almoço e não há nenhum problema nisso.

Nesse caso, a sobremesa que você pode acabar escolhendo é uma fruta para lhe dar energia e disposição. O doce pode lhe deixar lento e hiperativo por poucos minutos.

Por isso, prefira as frutas, como a maçã, abacaxi e melancia, porque além de ser doces, trazem muitos benefícios ao nosso organismo. Faça uma alimentação saudável.

You Might Also Like
Deixe um comentário