7 Dicas para fazer uma ótima contratação para sua portaria de prédio

7 Dicas para fazer uma ótima contratação para sua portaria de prédio

Sempre quando você for contratar, existem diversos fatores que podem afetar a contratação de um bom profissional. Podemos destacar que a portaria é uma das áreas de proteção mais exigentes em qualquer lugar, por isso é imprescindível ter um porteiro que não seja apenas treinado para a função, mas que saiba o que é adequado para o dia a dia do seu negócio.

Portanto, é importante entender as habilidades de como contratar um profissional, pois ele terá a obrigação de evitar que o condomínio ou prédio seja invadido por criminosos..

Empreendimentos e condomínios exigem controle, organização e segurança para funcionar satisfatoriamente, e a forma mais eficaz de fazer isso é por meio de serviços de portaria e de controle de acesso.

Podemos definir que esses serviços são realizados por excelentes profissionais especializados na área. O recrutamento deve sempre ter um grande impacto, pois ele vai resultar no profissional que vai trabalhar no seu prédio. Busque sempre contratar profissional que tenha qualificação, como, por exemplo, um Curso de Porteiro no currículo.

Podemos destacar que uma das tarefas do síndico é sempre garantir que os serviços de controle e de hospitalidade sejam realizados sempre da melhor forma possível. Isso requer uma boa equipe de porteiros. 

Pensando nisso, preparamos este artigo com algumas dicas importantes para te ajudar a fazer um ótimo processo de seleção. 

Quer saber como selecionar o candidato ideal para sua regulação e reduzir custos operacionais? Acompanhe este artigo para conhecer 5 dicas essenciais para contratar um porteiro.

1. Saiba o perfil do candidato que se deseja contratar

Primeiramente, antes de iniciar o processo de recrutamento, é fundamental sempre determinar quais são os conhecimentos básicos, as habilidades e as atitudes do profissional que está sendo contratado para alcançar o melhor desempenho de sua função.

Como será uma posição relacionada ao atendimento ao público, sempre considere as habilidades que o candidato tem de se comunicar, escutar, foco, discrição e entusiasmo. Ao construir os dados pessoais de um candidato e suas principais características, você terá uma visão mais clara do parceiro ideal em seu apartamento.

2. Divulgue a vaga

Escolha os melhores canais de publicidade: redes sociais, grupos de whatsapp, Cursos Online e plataformas de oportunidades de carreira.

Saber sobre: salários, benefícios, jornada de trabalho e descrição das atividades do cargo são itens fundamentais, e eles sempre devem estar descritos. 

Sempre quanto mais claro for o anúncio de emprego, maiores serão as chances de atrair bons candidatos. O processo de publicação de vagas é muito importante.

Pense que quanto mais candidatos qualificados você recrutar e quanto mais opções você tiver, maiores serão suas chances de conseguir candidatos qualificados.

Portanto, é fundamental sempre divulgar as vagas de emprego em canais que são apropriados. Existem sites dedicados e jornais de grande circulação que destacam as vagas de emprego para essas forças de trabalho. Postar vagas de CAT (centro de apoio ao trabalhador) próximo ao local onde o serviço é prestado é uma opção eficaz, pois muitas pessoas procuram trabalho lá. 

Além disso, certifique-se de compartilhar vagas com seus conhecidos. Um sinal de confiança é sempre bem-vindo, mas não deve impedir que todas as verificações sejam feitas.

Ao postar um emprego, seja claro sobre salário, benefícios, horário de trabalho e horário de trabalho. Indique também o local de trabalho. Quanto maior a variação associada aos salários e benefícios médios, maior a chance de atrair mais trabalhadores qualificados. Se não puder oferecer um salário-base mais alto, considere benefícios diferenciados como plano de saúde ou cesta básica, pois não pesará muito no custo sem encargos trabalhistas. Isso pode ter um grande impacto no processo de recrutamento.

3. Veja as referências profissionais

A verificação de referências de empregos anteriores garante maior confiabilidade no recrutamento. Além de trabalhar dentro da área de atendimento, os profissionais serão os responsáveis ​​pela segurança do apartamento.

Analise sempre as questões dos funcionários, como, por exemplo: pontos fortes ou possíveis problemas comportamentais com o objetivo de compreender sobre os futuros profissionais que vão trabalhar contigo.

Se por algum motivo você não puder receber uma carta de recomendação, solicite um cartão de trabalho mostrando o tempo que você trabalhou conforme mencionado no curso.

4. Crie o script da pergunta da entrevista

As conversas durante as entrevistas são fundamentais para entender como os candidatos se posicionam em determinadas situações cotidianas. Entenda que quanto mais detalhada for a análise, melhor o recrutador vai poder investir na avaliação dos melhores profissionais.

Para aproveitar essa etapa de seleção, crie um roteiro com perguntas das quais você pode extrair dados importantes sobre a pessoa que está sendo avaliada.

Claro, as perguntas podem ser feitas dependendo da evolução e direção da conversa. Portanto, se você deseja mais sucesso, precisa fazer perguntas com antecedência para facilitar a organização de ideias e entrevistas.

5. Realize testes

Estabeleça sempre alguns testes lógicos, psicotécnicos, psicológicos e de aptidão que tem o objetivo de demonstrar a conformidade dos candidatos com as vagas definidas ou detectar certos tipos de desvios que podem afetar a execução das atividades do trabalho.

Há diversos testes psicológicos que estão prontos que podem indicar as características de um candidato e podem ser usados ​​para auxiliar na tomada de decisão. A seguir estão algumas sugestões de teste que podem ser utilizadas: Lembre-se que a ajuda de um profissional de psicologia é muito importante para a correta aplicação do teste.

You Might Also Like
Deixe um comentário