compras do mes

7 alimentos que te dão mais energia durante o dia

Uma barra de chocolate pode lhe ajudar da próxima vez que você sentir uma queda de energia durante o dia. Já o açúcar e o café podem até lhe dar um pico de energia, mas em seguida você pode ficar mais cansado do que antes.

Ao invés disso, da próxima vez que você fizer suas compras do mês, escolha alimentos que vão aumentar naturalmente a sua energia e mantê-lo ativo, humorado e mais produtivo durante o dia.

Conheça 7 alimentos que vão lhe dar mais energia no dia a dia:

1.   Amêndoas

A amêndoa é uma das nozes mais ricas em nutrientes, elas são recheadas de magnésio e vitaminas E, além de muita proteína que ajuda a manter a energia durante o dia todo.

2.   Salmão

Rico em ácidos graxos e ômega-3, o salmão pode proteger você contra a depressão e aumentar o seu humor, segundo uma pesquisa feita por especialistas em saúde e doenças.

3.   Pimenta

A aceleração do metabolismo pode ser beneficiada por ingestão de ervas picantes como pimenta. As pimentas contêm um composto que ajuda a dar impulso de energia e melhora a digestão. Algumas ervas picantes podem até melhorar a função cognitiva.

4.   Iogurte grego

Em relação ao iogurte normal, o iogurte grego é a melhor alternativa, pois ele tem menos carboidratos e lactose e mais proteína. Por causa de sua proteína de ação lenta, o iogurte grego pode ajudar as pessoas a se sentirem mais cheias.

5.   Verduras

As folhas verdes estão recheadas de ferro que melhoram o nível de concentração. Mesmo que você não consiga ter a mesma força do Popeye com o espinafre, esse vegetal e outros ricos em ferro vai lhe ajudar se sentir mais enérgico.

O ferro ajuda a combater a fadiga, um dos sintomas mais comuns da falta de ferro é a fadiga. O ferro incentiva a circulação das células vermelhas do sangue, que por outro lado melhora a concentração e faz a pessoa ficar mais alerta.

compras do mes
compras do mes

6.   Ovos

Não é necessário tomar ovos crus como um fisiculturista para conseguir a alta qualidade de proteínas contidas neles.

A proteína do ovo vai fornecer uma fonte de energia constante, além de vitaminas do grupo B. Os ovos são excelentes para a construção de massa muscular.

7.   Grãos integras

Os grãos integrais fornecem energia por longo período. Cereais integrais carregam muitos carboidratos, sendo que trazem os mais complexos que fornecem uma constante liberação de energia durante o dia.

Tomar o café da manhã com um alimento contendo grãos integrais garante a você uma fonte de combustível para o dia inteiro.

Conclusão

Com a alimentos simples do dia a dia é possível manter a energia necessária para encarar a rotina do dia. Na próxima vez que fizer sua lista de compra de alimentos, considere incluir alguns dos alimentos energéticos citados acima.

Boa Sorte!

 

You Might Also Like
Deixe um comentário