Você deve lavar estes alimentos?

Aves

Nós entendemos: o frango cru é pegajoso quando sai da embalagem e você quer lavá-lo. Mas, de acordo com o USDA, é mais seguro destruir bactérias ao cozinhá-las.

Um estudo recente analisou pessoas que lavavam aves crus para uma refeição. Sessenta por cento tinham bactérias em sua pia depois, e 26% tinham transferido bactérias para sua salada de alface.

Saladas Pré-Lavadas

Se a sacola disser que suas verduras foram pré-lavadas, não há necessidade de enviá-las ao centrifugador de salada. Muitas alfaces preparadas passam por um sistema de lavagem tripla para remover resíduos naturais.

Ovos

Logo antes de uma galinha botar um ovo, uma fina camada chamada flor cobre a casca. Isso mantém as bactérias fora de seus minúsculos poros.

Os produtores comerciais de ovos limpam os ovos de uma maneira que mantém essa camada intacta. Lavar os ovos em casa não remove os germes; em vez disso, permite que eles entrem. Sempre mantenha seus ovos na geladeira e cozinhe-os bem.

Carne vermelha

Você não pode lavar todas as bactérias da carne vermelha. Alguns estão profundamente nas fibras. Qualquer coisa que se soltar irá contaminar sua pia e tudo que estiver nela.

A maneira mais segura de matar todas as bactérias da carne vermelha é cozinhá-la a uma temperatura interna de pelo menos 145 graus.

Cogumelos

Por um lado, o USDA recomenda que você lave qualquer produto que não diga “pré-lavado” no rótulo. Por outro lado, os cogumelos são pequenas esponjas que sugam água – e talvez algumas bactérias com ela.

Limpe seus cogumelos comprados em lojas com um pano úmido. Se você colher cogumelos como cogumelos selvagens, mergulhe-os em água morna com sal por 30 minutos.

Em seguida, enxágue com água limpa até que toda a sujeira desapareça.

Peixe

O peixe está na mesma categoria das aves e da carne vermelha: se você lavá-lo, espalhará bactérias pela cozinha.

Em vez disso, cozinhe. As únicas exceções a essa regra são amêijoas, ostras, mexilhões e vieiras frescas. Eles podem precisar de um enxágue para se livrar da areia e da sujeira.

Massa

Não há razão de segurança alimentar para lavar a massa, antes ou depois de cozinhá-la.

Algumas pessoas enxáguam a massa depois de cozida para remover parte do amido, mas isso torna mais difícil o molho grudar no macarrão.

Abacate

Você não come a casca do abacate, então por que lavá-lo? Porque ao cortá-lo, você pode transferir bactérias e sujeira da casca para o abacate.

Melão e outros melões

Melões crescem no solo, então pragas e microorganismos da sujeira e fertilizantes estão por toda parte.

O melão em particular tem uma rede de pele que captura bactérias. Lave todos os melões com cuidado antes de cortá-los, para não mover as bactérias da casca para a polpa.

Grãos

A maioria dos grãos que você compra nos Estados Unidos passa pelo processamento e é estável no armazenamento.

Não há nenhuma razão relacionada à segurança para lavá-los. Mas alguns grãos, como quinoa e farro, saem do saco com bastante pó. Se quiser enxágue, fique à vontade.

Bebidas enlatadas

Sua chamada. Se você está preocupado com o que pode ter tocado na lata antes de colocar seus lábios nela, lave bem a parte de cima. Não há problema em usar sabão neste caso, porque as latas não são porosas.

Feijões

Tanto o feijão seco quanto o enlatado ficam seguros sem serem lavados. Mas você não vai machucar os feijões secos se tirar a poeira deles.

E se você enxaguar feijão enlatado, você pode cortar a quantidade de sódio quase pela metade, em média. Por exemplo, uma lata de feijão não drenado contém 327 miligramas de sódio. Se você enxaguar e escorrer, eles têm 164 miligramas.

Dica: Como Lavar Produtos

Lave as mãos primeiro com água quente e sabão. Use água limpa e fria para lavar o produto e seque com papel toalha. Use uma escova vegetal em produtos de casca grossa, como maçãs e melões.

Mergulhe a couve-flor, o brócolis e a alface por 2 minutos em água fria. Coloque delicadas frutas vermelhas em uma peneira e borrife-as com água destilada antes de usá-las.

As lavagens de alimentos valem a pena?

As lavagens de produtos que você compra em uma loja são seguras. Mas isso não significa que sejam a melhor maneira de lavar seus produtos.

Água destilada ou fria e limpa da torneira faz o trabalho perfeitamente. Mergulhe suas frutas e vegetais por um ou dois minutos para diminuir as chances de adoecer.

Caso busque por algum produto para emagrecer casado a uma alimentação saudável, então conheça detox caps.

Visite o detox caps site oficial e entenda melhor sobre suas ações em nosso organismo!

E então, ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje?

Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!

You Might Also Like
Deixe um comentário