São Paulo Futebol Clube

O São Paulo Futebol Clube, ou como é mais conhecido por apenas São Paulo, é um time de futebol e outros esportes que teve sua fundação em 25 de janeiro de 1930. É um dos maiores campeões do Brasil, tendo conquistado diversos recordes ao longo da sua existência. Atualmente possui seis campeonatos brasileiros e três campeonatos da libertadores das américas, portanto, é um dos times brasileiros que mais foi campeão da 

Copa Libertadores. Além disso, detém outro recorde absoluto e distante dos demais times do país, que é o de maior quantidade de títulos do Campeonato Mundial de Clubes, chegando ao número de 3 títulos. Em termos gerais, o São Paulo é o time com maior quantidade de títulos de todo o Brasil, com 19 conquistas de campeonatos.

Temporada 2020/21

Na temporada 2020/21 o time conseguiu manter um ritmo de jogos bastante satisfatório, passando por pequenos tropeços como empates e algumas poucas derrotas. No geral, o time teve um excelente desempenho, conseguindo alcançar a 4º colocação geral, com um total de 66 pontos em 18 vitórias, 12 empates e apenas 8 derrotas. 

Portanto, seu desempenho geral durante a temporada foi excelente, não conseguindo chegar ao título apenas por causa de alguns deslizes. Ao conquistar o 4º lugar, garantiu sua vaga na disputa pela Libertadores desse ano. 

Com isso, o time manteve seu histórico de regularidades em disputas de campeonatos, porém, com um jejum de títulos do campeonato brasileiro que está incomodando o time e seus dirigentes. Dado isso, o time está investindo bastante em pessoal para a nova temporada que irá se iniciar, realizando algumas excelentes contratações para reforçar o clube.

Lesionados

Atualmente, 3 jogadores do clube estão lesionados ou afastados, são eles: o zagueiro Walace, por uma disruptura nos ligamentos cruzados e os laterais Léo e Wellington por ter testado positivo para o COVID-19.

Contratações

O time realizou uma série de contratações voltadas a melhorar o seu elenco, sendo elas: o treinador Hernán Crespo, o atacante Bruno Rodrigues, o lateral-direito Orejuela e o zagueiro Miranda.

Notícias

O São Paulo está em processo de negociação com alguns jogadores como Benítez, Shaylon e Gabriel Neves. Além disso, o zagueiro Diego Costa testou positivo para o COVID-19. Já o contrato de Miranda está a pouco de ser assinado para o craque atuar pelo clube. O time está em São José do Rio Preto, onde se concentra para o jogo contra o Novorizontino. Outra notícia é que o time inscreveu outros 4 jogadores das categorias de base para disputar o Paulistão. O time passa por uma fase bastante movimentada no setor de contratações, visando aumentar a eficiência do time, não só em campo como também fora dele, contratando supervisores como Michel Gazola.

You Might Also Like
Deixe um comentário