Para uma pele Perfeita

Para uma pele Perfeita

Para uma pele perfeita, você deve recorrer à reposição de colágeno?

Se você está interessado em beleza e bem-estar, você provavelmente notou que um ingrediente ganhou recentemente popularidade, surgindo em todos os lugares, de suplementos a cremes para a pele: colágeno.

“O colágeno está definitivamente muito bem falado por agora”, disse Madelyn Fernstrom, editora de Saúde da NBC News, sobre o composto de apoio, que ocorre naturalmente por todo o corpo para manter as coisas juntas e manter a pele firme.

Isso porque “com a idade e a exposição ao sol, o colágeno é danificado”, disse Hayley Goldbach, médica residente da Dermatologia da UCLA. “Para piorar, começamos a produzir menos colágeno a partir dos 20 e 30 anos.”

Quando os estoques de colágeno estão esgotados, a pele perde um pouco de gordura e estrutura, e linhas finas e rugas aparecem, explicou Goldbach. “Faz todo o sentido que as pessoas pensem em como podem substituir o colágeno e recuperá-lo.”

Esse desejo é onde os produtos – incluindo pílulas contendo colágeno, além de cremes de beleza – entram em cena. O fato de que a atriz Jennifer Aniston disse que adiciona um pó contendo colágeno derivado de pele de vaca para seu smoothie matinal.

Para uma pele Perfeita
Para uma pele Perfeita

Evite a pele seca e rachada durante o frio do inverno com estas dicas

Mas, embora os produtos que contêm colágeno tenham se tornado populares, há poucas evidências que demonstrem que eles podem proporcionar os benefícios que promovem, como uma pele mais jovem e suave e cabelos, articulações e ossos mais saudáveis.

“Você pode ajudar a diminuir a taxa de que seu corpo irá naturalmente perder colágeno por não fumar e ficar longe do sol”, disse Fernstrom. “Mas tentar reabastecê-lo quando ele se foi usando um suplemento ou um produto de cuidado da pele não vai ajudar.”

Há, no entanto, algumas ressalvas para essa mensagem takeaway, bem como algumas coisas que você pode fazer para melhorar a sua qualidade de pele, disseram os médicos.

ESFORÇOS PARA SUBSTITUIR O COLÁGENO:

Quando se trata de cremes, Goldbach disse que os compradores devem economizar seu dinheiro. “Há muitos cremes interessantes por aí, mas a ciência para isso não é forte.”

Dra. Eva Hurst, professora associada de dermatologia na Universidade de Washington em St. Louis, concordou.

“A molécula de colágeno colastrina é grande demais para penetrar na camada externa da pele”, disse ela, acrescentando que mesmo as moléculas de colágeno quebradas, chamadas colágeno hidrolisado, não têm evidências científicas por trás delas. O único benefício de um creme rico em colágeno é que ele pode dar um pouco mais de brilho na pele porque é um bom hidratante”, disse Hurst.

Em termos de ingestão de colágeno, há algumas evidências que sugerem que pode trazer algum benefício, disse Hurst, apontando para um pequeno estudo de 2014 que descobriu que mulheres que tomavam suplementos de colágeno derivados de animais uma vez por dia durante oito semanas tinham níveis levemente mais altos de um bloco de colágeno na pele e uma pele ligeiramente mais lisa ao redor dos olhos.

“No entanto, como dermatologista, não faz todo o sentido para mim que você pudesse comer alguma coisa, que seria então digerida e dividida em pequenos blocos de proteína, que poderiam então circular pelo seu corpo e chegar à sua pele, Hurst disse. “Eu não vou me apressar e comprar esses produtos de colágeno e consumi-los eu mesmo”.

“É improvável que tomar um suplemento de colágeno colastrina ou beber no suco tenha atividade biológica”, disse ela, acrescentando que os compradores devem estar cientes de que esses suplementos alimentares, que geralmente contêm subprodutos animais como pés de galinha e couro de vaca, não são aprovado para sua eficácia ou segurança.

Finalmente, enquanto o colágeno costumava ser injetado como carga, Goldbach disse que foi quase totalmente substituído por preenchimentos de ácido hialurônico, que são menos alergênicos e duram muito mais tempo – quatro a dez meses, em comparação com um a três meses que os preenchimentos de colágeno duraram. .

You Might Also Like
Deixe um comentário