perder peso

Os Benefícios de Uma Nutrição Baseada em Plantas para Perder Peso e Queimar Gordura

Dietas com base em plantas e nutrição com base no mesmo são termos que ouve-se cada vez mais nestes dias, mas o conceito de uma nutrição baseada em plantas não é nova. Dietas concentradas em plantas são, maior parte das vezes, vegetarianas naturalmente. Mas uma dieta focada em plantas descreve uma forma de alimentação – é uma maneira de comer que onde existe uma variedade de frutas coloridas, vegetais e pão integral.

Os benefícios de comer mais alimentos com base em plantas são bem conhecidos e numerosos. Alimentos concentrados em plantas são abundantes em nutrientes, o que quer dizer que dão uma grande quantidade de nutrientes relativamente ao seu custo calórico. Frutas, vegetais, feijões e grãos integrais são uma fonte excelente de vitaminas, minerais, fitonutrientes, e naturalmente não contêm colesterol. Muitos contribuem para uma quantidade normal de fibra também, por isso ajudam a encher a barriga, e ajudam a sua digestão a trabalhar melhor. Quando você inclui muitos destes nutrientes, adicionando mais alimentos à sua dieta, não deixará espaço na seu estômago para alimentos que sejam menos bons para a saúde. E excelente para perder peso.

perder peso

Proteinas, hidratos de carbono e gorduras com base em plantas

Proteína, hidrato de carbono e gordura são o trio de nutrientes, pela mesma razão que são chamados os macronutrientes. Você precisa dos três de uma forma equilibrada para o seu corpo funcionar bem, e você precisa também de micronutrientes na forma de vitaminas e minerais. Vários alimentos verdes podem fornecer estes nutrientes para o corpo, juntamente com fitonutrientes, componentes que existem naturalmente em alimentos com base em plantas que acredita-se que contribue para a saúde. E como perder peso.

A maior parte dos alimentos, de plantas ou animais, não são estritamente proteínas, hidratos de carbono, ou gorduras, mesmo que pensemos que seja dessa maneira. A massa de calorias em grãos integrais são fornecidos por hidratos de carbono, por este motivo que pode pensar que arroz castanho pode ser hidratos de carbono. Mas grãos integrais são também uma fonte de proteínas, e estes contêm pequenas quantidades de gordura também. Algumas pessoas pensam que nozes são uma fonte de proteínas, o que é verdade, as nozes contêm uma quantidade significante de gordura e fibra.

Se está a pensar em incorporar mais alimentos baseados em plantas na sua dieta, os seguintes são as fontes principais de proteína, hidratos de carbono, e gordura nas plantas. Porque alguns alimentos fornecem mais que um macronutriente, estes são mencionados em mais do que uma categoria.

Proteinas nas plantas

As fontes principais de proteína com base em plantas incluem feijões, ervilhas, lentilhas e grãos integrais. Pode pensar que os grãos integrais são mais hidratos de carbono do que proteína, e é verdade – muitos grãos têm mais calorias de hidratos de carbono do que calorias de proteína. Mas está incluído aqui porque grãos integrais dão aminoácidos que são muito importantes e essenciais para a dieta. A maior parte dos vegans sabe que para obter o complemento cheio de aminoácidos essenciais (a proteína no nosso corpo), é importante consumir feijões, ervilhas e lentilhas como também grãos integrais. Soja é uma das proteínas com base em plantas mais ricas, o que quer dizer que contém todos os nove aminoácidos que o seu corpo não consegue produzir por si próprio. Sendo assim fica mais fácil perder peso.

Outras proteinas nas plantas

Embora a maioria das dietas à base de plantas são concentradas em alimentos integrais, não existe razão nenhuma para não incluir outros alimentos com base em plantas que são derivados de alimentos integrais. Por isso, juntamente com grãos (arroz castanho ou selvagem, aveia, quinoa, milheto, e outros parecidos), outras fontes que proteínas baseadas em plantas incluem leite de soja, queijo de soja, iogurte de soja, tofu, tempeh e pós de proteína feitos de fontes de plantas, como soja, ervilha, arroz, cânhamo, aveia ou quinoa.

Hidratos de carbono baseados em plantas

Esta categoria inclui frutas e vegetais, como também grãos integrais. Feijões, ervilhas e lentilhas também contêm hidratos de carbono, mas estes são principalmente fontes de proteína, justamente o faz perder peso. Estes alimentos integrais não só fornecem hidratos de carbono – a fonte de energia mais favorecida do nosso corpo – mas também estes são grandes fontes de fibra. No caso de estar a pensar, a única fonte animal natural de hidratos de carbono é o leite. O leite contém naturalmente lactose de açúcar, o que é um hidrato de carbono.

queimar gordura
queimar gordura

Gorduras nas plantas

Este grupo inclui alimentos integrais como as nozes, coco, sementes, abacate, e óleos. Também inclui itens feitos destes alimentos como manteiga de nozes e sementes e óleos, óleo de abacate, e azeite. Com a exceção de coco, gordura com base nas plantas são a gorduras não saturadas principalmente e são normalmente consideradas melhores para a saúde do que gorduras muito saturadas encontradas em alimentos com base em animais. Fica mais fácil queimar gordura vindo dessa fonte alimentar. Além de usar produtos Herbalife.

Quando a maior parte das pessoas pensa em uma dieta baseada em plantas, as pessoas podem pensar em frutas e vegetais só, mas feijões e grãos contam também. Ervas e especiarias usados para temperar alimentos são plantas também. Quando você adiciona todos os alimentos baseados em plantas que come em um dia, e é possível que você já está a consumir mais de uma dieta com base em plantas do que você pensa. Por isso alimentando-se assim fica mais fácil perder peso.

 

 

 

You Might Also Like
Deixe um comentário