Os 8 melhores hospitais do Rio de Janeiro

OS 8 MELHORES HOSPITAIS DO RIO DE JANEIRO

Nunca sabemos quando nós, um familiar ou alguém próximo irá precisar de atendimento médico. E se você é da capital carioca, recomenda-se que, ao precisar ser atendimento, procure aqueles considerados como os 8 melhores hospitais do Rio de Janeiro.

A cidade do Rio de Janeiro conta com mais de 20 hospitais, entre públicos e privados. Alguns deles, porém, se destacam por diversos motivos: equipe médica, rapidez no atendimento, recursos tecnológicos, entre outros detalhes que fazem toda a diferença quando precisamos ser atendidos por algum problema de saúde.

Não sabe quais são as melhores opções de hospital para você procurar na “cidade maravilhosa”? Nós ajudamos!

Os 8 melhores hospitais do Rio de Janeiro

Os 8 hospitais considerados melhores do Rio de Janeiro

Hospital Samaritano

Localizado na Barra da Tijuca, o Hospital Samaritano Rio de Janeiro é um dos os 8 hospitais melhores do Rio de Janeiro, do Brasil e da América Latina.

Destaca-se pela excelência em atendimento em saúde, competente equipe médica e de profissionais de saúde em geral e procedimentos ultramodernos. Recebeu o título de um dos melhores e maiores complexos hospitalares da América Latina, pelo American Medical City.

Com diversos complexos, a unidade da Barra da Tijuca oferece, por exemplo, testes de DNA. Também se dedica continuamente pelo aperfeiçoamento de seus profissionais.

A unidade conta com cerca de 110 leitos para pacientes que precisam de internação, alguns considerados de luxo e salas híbridas destinadas a procedimentos de alta complexidade. Ainda dispõe de um especial Centro de Diagnósticos, que tem comunicação direta com o Centro Cirúrgico.

Também conta com:

  • Unidade de Emergência,
  • Unidade de Internação,
  • Centro Cirúrgico,
  • Unidade de Recuperação Pós-Anestésica,
  • Centro de Terapia Intensiva – CTI, entre outros setores.

Hospital Municipal Lourenço Jorge

Complexo hospitalar Hospital Municipal Lourenço Jorge que atende pelo SUS (Serviço Único de Saúde). Oferece serviços de atenção básica à saúde e ambulatórios de média e alta complexidades.

Possui ala especial para urgências e emergências. Além disso, oferece tratamento para pacientes portadores de HIV e conta com o chamado “Hospital Amigo da Criança” – unidade pediátrica.

Presta assistência de alta complexidade para casos de traumato-ortopedia, UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto, UTI infantil e UTI neonatal

Conta o moderno procedimento de videocirurgias. Mantém 212 leitos para internação.

Está localizado no bairro carioca da Barra da Tijuca.

Hospital Geral de Bonsucesso

Localizado no bairro de Bonsucesso, o hospital de bonsucesso complexo hospitalar oferece atendimento em atenção básica à saúde e ambulatórios de média de alta complexidade.

Atende urgência e emergências pelo SUS, estando também entre os 8 hospitais melhores do Rio de Janeiro.

Ainda realiza cirurgias cardiovasculares em adultos e crianças, além de cirurgia de glaucoma e de cirurgias vasculares.

Faz tratamento para pacientes portadores de HIV, incluindo o procedimento conhecido como lipoatrofia facial. Trata-se de um problema comum em portadores com Aids, que provoca a atrofia e redução muscular facial.

É considerado um complexo terciário de referência no atendimento a mulheres gestantes. Oferece ainda procedimentos ligados a hematologia, transplantes de córnea e transplante de rins.

Faz remoção de órgãos e tecidos para doação e transplante.

Possui ambulatório específico de alta complexidade para problemas de causa traumato-ortopedia.

Conta com UTI adulto, UTI pediátrica e UTI neonatal.

Trabalha com o moderno procedimento de vídeo cirurgias.

Hospital Federal do Andaraí

Localizado no bairro no Andaraí, o Hospital Federal do Andaraí presta atendimento pelo SUS.

Trata-se de um hospital federal, que presta serviço em atenção básica à saúde. Dispõe também de ambulatórios para casos de média e alta complexidades e ala para atendimento de urgências médicas.

O Hospital Federal do Andaraí ainda atende casos de alta complexidade em Neurologia e mantém um Centro de Referência para prestar assistência a pessoa queimadas,

Oferece ambulatório de média e alta complexidades e ala para casos em Tramauto-Ortopedia.

O complexo hospitalar também dispõe de uma UTI especialmente dedicada a pacientes queimados, UTI para adultos e UTI para pacientes pediátricos.

Além disso, mantém 252 leitos para pessoas que precisam de internação.

Por todos esses serviços prestados à população também está entre os 8 hospitais melhores do Rio de Janeiro.

Rio Hospital Municipal Ronaldo Gazolla

O complexo Hospital Municipal Ronaldo Gazolla fica no bairro de Acari e funciona como Hospital Geral e também aparece entre os 8 hospitais melhores do Rio de Janeiro.

São prestados serviços de ambulatório de média e alta complexidades hospitalares e atenção básica à saúde. Atende todos os pacientes pelo regime do SUS. Conta com um total de 234 leitos para internação.

Rio Hospital Municipal da Mulher Mariska Ribeiro

O Hospital Municipal da mulher Mariska Ribeiro é dedicado a atender pacientes do sexo feminino. Está localizado no bairro de Bangu e aparece também entre os 8 hospitais melhores do Rio de Janeiro.

O hospital atua com ambulatório de média e alta complexidades e realiza qualquer tipo de atendimento de urgência ou emergência apresentada por pacientes mulheres, além de diversos tratamentos.

Possui alas especiais para aquelas pacientes que precisam ficar internadas. Possui cerca de 90 leitos para internação.

Renal Vida Serviços Médicos

Um dos únicos hospitais dedicados exclusivamente ao atendimento de pacientes com problemas nos rins é o Hospital Renal Vida Serviços Médicos. Está localizado no bairro da Barra da Tijuca.

O hospital possui ambulatório de média e alta complexidades para pacientes que sofrem de problemas renais. Atua com diagnósticos, tratamentos e cirurgias de doenças renais.

Hospital São Lucas Copacabana

Como sugere o nome do hospital, o Hospital São Lucas de localiza no bairro de Copacabana e não poderia de ficar de fora da relação que considera os 8 hospitais melhores do Rio de Janeiro.

É tido como um dos hospitais mais completos da capital carioca, contando com:

  • Especialidades diversas,
  • Atendimento de emergências e urgências médias,
  • Unidade Cardiointensiva,
  • UTI’s,
  • Unidade Intermediária,
  • Centro Cirúrgico,
  • Setor para Intervenção Cardiovascular,
  • Unidade de Diagnósticos por Imagem,
  • Exames Laboratoriais,
  • Procedimentos em Hemoterapia, entre outros tipos de atendimento em saúde.

O complexo tem mais de 1 mil m², onde são realizados procedimentos de alta complexidade e atendimentos especializados nas seguintes áreas: Cirurgia Geral, Cardiologia, Clínica Médica, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Traumatologia, entre outras.

Como ser atendimento nesses e outros hospitais?

Em hospitais que atendem pacientes pelo SUS, é preciso levar um documento de identidade com foto e se possuir, o cartão do SUS. Já em hospitais com atendimento exclusivo a convênios médicos e atendimento particular, basta o paciente levar um documento de identidade com foto e a carteira do plano de saúde (no caso de convênios médicos).

Indica-se ainda se dirigir a hospitais com um acompanhante, pois o paciente pode necessitar ficar internado.

You Might Also Like
Deixe um comentário