O que o síndico precisa saber sobre a portaria remota

Existem diferentes tipos de moradia, e atualmente, condomínios são considerados as opções mais seguras existentes, em grandes e médias cidades. Infelizmente, a violência e criminalidade crescem a cada ano, gerando prejuízos e traumas para todos os envolvidos. O síndico é a principal figura dentro de um condomínio, responsável por manter a ordem e segurança, bem como manter o orçamento do condomínio equilibrado.

Existem formas de manter o condomínio mais seguro, como contratar porteiros especializados, realizar rodízios, instalar câmeras de segurança, alarmes, travas eletrônicas, sistemas inteligentes, entre outros. Mas, muitas vezes, essas técnicas não são suficientes para manter o condomínio seguro, uma vez que os criminosos buscam falhas de segurança e se aproveitam dessas vulnerabilidades, que muitas vezes, são difíceis de detectar.

Através dos pontos fracos, os criminosos realizam roubos, depredação do condomínio, fazem vítimas. Uma ação criminosa pode afetar a tranquilidade de todo o condomínio.

Portaria Remota

Atualmente existem soluções muito efetivas para melhorar a segurança do condomínio. A solução ideal que combina segurança e redução de custos no condomínio é a chamada portaria remota.

A portaria remota se resume em serviço de porteiro atuando de forma remota. Em uma central, os porteiros monitoram tudo o que acontece nas entradas e saídas do condomínio, vigiando câmeras, se comunicando com moradores, visitantes e entregadores.

Um dos diferenciais da portaria remota é o zero risco de rendição do porteiro. Desta forma, o porteiro atuando remotamente poderá entrar em contato com as autoridades locais, em caso de roubos, bem como disparar alarmes, sirenes, podendo inclusive trancar portas e elevador. Todo o sistema do condomínio pode ser integrado.

Existem diferentes empresas que realizam este tipo de serviço no território nacional. Uma dessas empresas é a Folk Portaria Remota. A empresa, líder no segmento no estado do PR, atende dezenas de condomínios em todo o estado, e já iniciou a expansão dos serviços para outros estados como SP, SC e MG.

Portaria remota e redução de custos

O serviço de porteiro remoto traz uma significativa redução de custos para o condomínio. Estima-se que é possível reduzir em até 50% os custos com a portaria, e até 30% na taxa do condomínio, para condomínios com até 100 unidades, isso por que, a portaria presencial representa uma parcela expressiva das despesas do condomínio.

Esse alto valor agregado à portaria presencial não se resume apenas ao pagamento de funcionários, mas também, despesas como décimo terceiro, férias, demissões, eventuais processos judiciais, entre outros. Com a portaria remota, o condomínio não precisará arcar com nenhum desses custos, somente o valor da mensalidade do serviço, que costuma ser inferior à folha de pagamento dos funcionários da portaria.

Facilidades para o condomínio

Os serviços de portaria remota trazem uma serie de benefícios ao condomínio, dentre as quais podemos destacar:

  1. Redução de custos, conforme já explicado anteriormente
  2. Mais segurança para o condomínio
  3. Modernidade e praticidade
  4. Mais facilidade para os visitantes
  5. Controle de entrada e saída de todos os moradores, visitantes e entregadores
  6. Entre outros

Como o síndico pode melhorar a segurança do condomínio com a portaria remota

Não ter conhecimento em gestão de segurança  leva muitos síndicos a abrirem vulnerabilidades na segurança condominial, o que poderá afetar permanentemente sua credibilidade no papel de síndico.

Confira algumas dicas de como melhorar a segurança do condomínio:

  1. Faça um planejamento da infraestrutura física de segurança do condomínio! Portões, cerca, muro, portaria e guarita precisam oferecer segurança. Esses itens já devem ser projetados na construção do condomínio, para oferecer uma altura adequada para dificultar qualquer ação de bandidos. No entanto, o síndico, em seu ofício, deve avaliar como está a proteção do condomínio, começando por esses itens.
  2. Avalie como está a segurança eletrônica do condomínio. Ter câmeras instaladas e operando corretamente, com gravação de vídeo e imagem em alta resolução, são indispensáveis para a segurança do condomínio. Além disso, alarmes, sirenes, sistema de luzes e trancas automáticas são essenciais para manter a segurança do condomínio.

Saiba mais sobre a portaria remota

Se você deseja saber mais sobre os serviços de portaria remota, entre em contato com a Folk Portaria Remota, a empresa é líder paranaense no segmento. Para mais detalhes acesse https://folk.com.br

You Might Also Like
Deixe um comentário