O que é um AVC? Conheça seus detalhes

O que é um AVC?

Quando o suprimento de sangue do cérebro é inadequado, ocorre um derrame. Os sintomas de derrame (por exemplo, perda de função do braço ou perna ou fala arrastada) significam uma emergência médica porque, sem tratamento, as células cerebrais privadas de sangue são danificadas ou morrem rapidamente, resultando em lesão cerebral, deficiência grave ou morte. Ligue para o 9-1-1 se notar o desenvolvimento de sintomas de derrame em alguém.

Sintomas de AVC

Os sintomas iniciais de um derrame podem ocorrer repentinamente em alguém. Conheça estes sinais de derrame:

  • Dificuldade em falar
  • Dificuldade de compreensão ou confusão, especialmente com tarefas simples
  • Dificuldade com força muscular, especialmente em um lado do corpo
  • Dificuldade com dormência, especialmente em um lado do corpo
  • Dor de cabeça severa
  • Mudanças na visão (em um ou ambos os olhos)
  • Dificuldade em engolir
  • Caída facial de um lado

Sinais de um AVC

O teste FAST foi projetado em 1998 para ajudar a equipe de ambulâncias no Reino Unido a avaliar rapidamente o AVC. Ele leva em consideração os sintomas mais comuns de AVC e é projetado para ajudar a avaliar rapidamente um AVC com muito pouco treinamento.

Teste RÁPIDO

  • F significa rosto – se um lado do rosto cair, é sinal de um possível traço
  • A significa braços – se a pessoa não pode estender os dois braços, é outro possível sinal de AVC
  • S significa fala – palavras arrastadas e má compreensão de frases simples são outro possível sinal de traço
  • T significa tempo – Se qualquer um dos sinais FAS for positivo, é hora de ligar para o 9-1-1 imediatamente

Strokes and the Brain

Lembre-se do teste RÁPIDO para AVC. O “T” em FAST também significa que quanto mais tempo o cérebro fica bloqueado de seu suprimento de sangue (geralmente devido a um coágulo de sangue), maior o dano cerebral possível.

Para muitos pacientes, o limite de tempo para diagnosticar e tratar esse coágulo é geralmente de 3 horas (alguns médicos sugerem um pouco mais). Em alguns pacientes qualificados, o uso de um medicamento anti-coágulo pode ser usado para dissolver o coágulo e restaurar o fluxo sanguíneo.

Nem todos os pacientes se qualificam para este tratamento. Existem também alguns riscos, como sangramento, associados a este tratamento, que podem causar problemas.

Os acidentes vasculares cerebrais são a principal causa de incapacidade crónica nas pessoas.

Diagnosticando Tipos de AVC

Existem dois tipos principais de AVC (isquêmico e hemorrágico) e são tratados de forma diferente. Eles são frequentemente diagnosticados de forma emergencial por uma tomografia computadorizada de crânio (ou ressonância magnética).

AVC isquêmico

Este slide mostra uma tomografia computadorizada de um derrame isquêmico, que é responsável por cerca de 80% a 90% de todos os derrames. Os derrames isquêmicos são causados por coágulos que reduzem ou interrompem o fluxo sanguíneo para o cérebro.

O coágulo pode se desenvolver em outra parte do corpo e circular para se alojar em um vaso sanguíneo no cérebro, ou pode se originar no cérebro.

O AVC isquêmico geralmente é dividido em dois subtipos principais: trombótico e embólico.

AVC trombótico

Quase metade de todos os derrames são trombóticos. Os derrames trombóticos são causados quando coágulos sanguíneos se formam no cérebro devido a uma artéria cerebral doente ou danificada.

AVC embólico

Os coágulos sanguíneos também causam derrames embólicos. No entanto, no caso de derrames embólicos, o coágulo de sangue se forma em uma artéria fora do cérebro. Freqüentemente, esses coágulos sanguíneos começam no coração e viajam até que se alojem em uma artéria do cérebro. Os danos físicos e neurológicos que os derrames embólicos causam são quase imediatos.

Derrame cerebral

Esta imagem mostra um derrame hemorrágico usando uma imagem de ressonância magnética. O encarte circular descreve o que compõe um AVC hemorrágico. Um vaso sanguíneo no cérebro se rompe e o sangue escapa para o cérebro sob pressão, comprimindo outros vasos sanguíneos e células cerebrais, causando danos e morte.

Esse sangramento no cérebro é difícil de parar e tem maior probabilidade de ser fatal. Existem dois tipos de AVC hemorrágico: intracerebral e subaracnóide.

AVC intracerebral

“Intracerebral” significa “dentro do cérebro” e refere-se a um acidente vascular cerebral causado por um vaso sanguíneo doente que rompeu dentro do cérebro. Os derrames intracerebrais são geralmente causados por pressão alta.

AVC subaracnóide

Uma hemorragia subaracnóide se refere ao sangramento imediatamente em torno do cérebro na área da cabeça chamada espaço subaracnóide. O principal sintoma de um derrame subaracnóide é uma dor de cabeça súbita e intensa, possivelmente após uma sensação de estalo ou estalo.

Muitos fatores podem causar um derrame subaracnóideo, incluindo traumatismo craniano, diluidores do sangue, distúrbios hemorrágicos e sangramento de um emaranhado de vasos sanguíneos conhecido como malformação arteriovenosa.

Mini-AVC (TIA)

“Mini-derrames” (também chamados de ataques isquêmicos transitórios ou TIAs) são bloqueios temporários dos vasos sanguíneos do cérebro. Os TIAs podem produzir sintomas leves de AVC que remitem. Os AITs costumam ocorrer antes de um AVC acontecer, então eles servem como um sinal de alerta de que a pessoa pode precisar de terapia preventiva de AVC.

Sintomas de Mini AVC

  • Confusão
  • Fraqueza
  • Letargia
  • Paralisia
  • Queda facial
  • Perda de visão

Tratamento de Mini AVC

O tratamento para um mini-AVC pode incluir medicamentos, mudanças no estilo de vida e, possivelmente, cirurgia para reduzir as chances de ocorrer outro AVC.

Tenha uma alimentação saudável, emagreça e tenha uma vida saudável para se prevenir de possíveis doenças como o derrame.

Assim como detox caps faz, limpando seu organismo de toxinas e oxidantes desnecessários enquanto diminui seu peso na balança.

E o melhor de tudo isso é que não existem efeitos colaterais, justamente por se tratar de um produto 100% natural.

Vale a pena conhecer, visite o detox caps site oficial!

E então, ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje?

Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!

You Might Also Like
Deixe um comentário