Metade dos homens entre 40 e 70 anos sofre de disfunção erétil em algum grau

80% dos afetados não recebem nenhum tipo de tratamento. Os especialistas falam sobre as alternativas para ter uma vida sexual plena. A perda de desejo pode estar relacionada a muitos fatores.

50% dos homens com idades entre 40 e 70 anos sofrem de disfunção erétil em algum grau, dos quais 80% não recebem nenhum tipo de tratamento, de acordo com o Boston Medical Group. Com relação a esses números, este grupo de clínicas de saúde quer destacar as alternativas que existem para continuar mantendo uma vida sexual plena na maturidade e “os benefícios que traz tanto para seus relacionamentos como para sua saúde e bem-estar geral”. .

Para o diretor médico do Boston Medical Group, José Benítez, o sexo é “muito importante para todas as idades, pois une, gratifica e ajuda a manter um relacionamento”. É muito importante enfatizar que aqueles com mais de 60 anos podem não apenas, mas também “devem fazer sexo”, enfatiza.

Quer comprar xtrasize? O melhor remédio para homens com problema de ereção!

Embora diminuição da libido é uma parte natural do envelhecimento, o especialista reconhece que esta perda de desejo sexual pode estar relacionada a uma série de outros fatores, tais como deficiências hormonais, depressão, transtornos de ansiedade, efeitos colaterais de qualquer medicação, mudanças na relacionamento, barreiras na comunicação ou a perda de um cônjuge ou parceiro.

Além disso, problemas como próstatas podem causar alterações na qualidade das ereções, e “ainda mais após uma intervenção cirúrgica”, diz ele.

No entanto, existem tratamentos que permitem a recuperação da função erétil. De acordo com dados do Boston Medical Group, 88% dos pacientes tratados após a cirurgia de próstata tiveram relações sexuais satisfatórias novamente “graças aos tratamentos personalizados prescritos”.

Sexo, bom para sua saúde

Por um lado, manter relações sexuais “acelera a frequência cardíaca de maneira saudável e melhora o estado geral do sistema vascular e das artérias”, diz o especialista.

Além disso, a libertação de superóxido dismutase produzida através da manutenção de “ajuda a remover enzimas tóxicos que o corpo produz uma tensão, de modo que permite que as pessoas para reduzir os seus níveis de ansiedade, sexo e evita o envelhecimento prematuro do nosso corpo ”

Por outro, as endorfinas são liberadas em todas as relações sexuais que “ajudam a melhorar a saúde da pessoa”. Da mesma forma, ainda é uma atividade física com a qual a “oxigenação dos tecidos e circulação é melhorada”, diz Benítez.

You Might Also Like
Deixe um comentário