planos de saúde BH

Médicos e dentistas em Belo Horizonte

Um guia para encontrar um médico, especialista ou dentista em Belo Horizonte, detalhando como se registrar, marcar consultas e reivindicar reembolsos através do seu plano de saúde.

Médicos de Belo Horizonte, tanto clínicos gerais como especialistas, trabalham nos setores público e privado. Alguns médicos em BH operam a partir de consultórios particulares ou estão ligados a clínicas e hospitais.

Os reembolsos também podem ser parcialmente solicitados para alguns tratamentos realizados por dentistas em BH, embora a maioria dos dentistas em BH trabalhe em consultórios particulares.

Este guia fornecido por planos de saúde BH explica o processo de visitar e encontrar médicos em BH, incluindo médicos de diversas especialidades.

Plano de Saúde Amil BH

A operadora de plano de saúde Amil BH fornece um serviço que abrange todo o território nacional, bem como benefícios competitivos, atendimento especializado e reembolsos rápidos em serviços hospitalares, médicos, dentistas e farmácias.

planos de saúde BH
planos de saúde BH

Acessando médicos em outros estados

Para ter acesso aos hospitais da nossa rede em outros estados, primeiramente você deve realizar a solicitação, por meio de nosso site

Cobertura de seguro para tratamento médico em Belo Horizonte

Existem muitas operadoras de planos de saúde em BH. Algumas das maiores empresas que oferecem cobertura em BH e em todo o país, como:

  • Unimed
  • Amil
  • Bradesco Saúde
  • Vitallis
  • Promed
  • Medsenior

Médicos e clínicos gerais em Belo Horizonte

As estatísticas do governo federal mostram que existem cerca de 300 médicos em Minas Gerais (clínicos gerais) por 100.000 habitantes, enquanto os relatórios registram mais de 5.000 médicos de outros estados, médicos especialistas e estudantes de medicina em Belo Horizonte e região.

De um modo geral, existe uma maior possibilidade de escolha de clínicos gerais em BH do que nas cidades mais pequenas, e é geralmente mais fácil encontrar médicos especializados em BH.

Consultas médicas na região metropolitana de Belo Horizonte

Muitos médicos gerais em BH trabalham com sistemas de nomeação, embora também possam ser encontrados em consultórios. Médicos na região metropolitana de Belo Horizonte também atendem a domicílio se você está muito doente e não consegue chegar até uma clínica.

Os médicos em BH costumam trabalhar sozinhos sem qualquer equipe administrativa, por isso não se surpreenda se eles receberem um telefonema durante sua consulta.

Se você está tendo um bebê em BH, visitar seu médico também é o primeiro passo para iniciar o processo.

Taxas para médicos em BH

A maioria dos médicos trabalham dentro do esquema do plano de saúde, o que significa que eles padronizaram os preços para consultas e tratamentos. Alguns médicos combinam isso com trabalho privado ou trabalham inteiramente no setor privado, caso em que você pode ser cobrado mais ou pagar uma porcentagem maior dos custos, já que o nível de reembolso é o mesmo.

Os preços devem estar em exibição na cirurgia, portanto, dando-lhe uma ideia se o seu médico escolhido adere às taxas estabelecidas pela operadora de plano de saúde. Se o seu médico atua tanto no setor público quanto no privado, verifique se está claro quais serviços você deseja. As taxas podem variar dependendo se a consulta é na cirurgia, na sua própria casa, à noite ou nos finais de semana.

Pagamento e reembolso

Você costuma pagar os médicos em BH integralmente, e muitas vezes em dinheiro. Eles lhe darão um recibo / receituário descrevendo o tratamento e o custo para enviar a sua seguradora para um reembolso. Isso geralmente é de até 75%, embora dependa dos cuidados, do provedor e de suas circunstâncias pessoais.

Tratamentos de homeopatia, acupuntura, osteopatia e quiropraxia também são reembolsáveis, desde que o profissional seja um médico qualificado.

Indo para ver um especialista médico em Belo Horizonte

O seu médico de clínica geral pode aconselhá-lo sobre especialistas e clínicas, mas não necessita de uma referência oficial de um clínico geral para consultar um especialista na região metropolitana de Belo Horizonte. No entanto, se você vir um especialista sem uma referência, seus custos podem não ser reembolsados ​​ou você poderá ser reembolsado a uma taxa muito mais baixa.

Prescrições médicas em BH

Você deve levar as receitas médicas a uma farmácia preferencialmente na drogaria Araújo. Você tem que pagar quando coleta seu (s) medicamento (s) da farmácia, menos a porcentagem definida a pagar pelo plano de saúde. Alguns medicamentos são reembolsados ​​integralmente, enquanto outros são de até 20%.

Encontrar um dentista em Belo Horizonte

Você é livre para escolher o seu próprio dentista, mas a maioria é particular, então verifique se eles possuem convênio com a sua seguradora de saúde. Eles trabalham para uma escala de taxa acordada para o tratamento básico e alguns aceitam pagamento parcial do plano de saúde. Grandes trabalhos dentários, como coroas ou pontes, precisarão de aprovação prévia plano de saúde. Você mesmo paga ao dentista e envia o comprovante de recebimento / tratamento verde à seguradora para reembolso. Você tem que visitar o dentista pelo menos uma vez por ano para se qualificar para o reembolso do seu plano de seguro de saúde. Leia mais sobre o sistema odontológico, custos, padrões e como encontrar dentistas na região metropolitana de Belo Horizonte.

Em uma emergência

Ligue para o número de emergência da sua operadora 112 (ou 114 assistentes de audição), gratuitamente de qualquer telefone, para qualquer situação com risco de vida. Uma ambulância o levará ao hospital mais próximo, mas você terá que pagar por esse serviço.

 

You Might Also Like
Deixe um comentário