Implante Capilar

Implante capilar é um procedimento cirúrgico feito com cabelos artificiais, enquanto transplante capilar utiliza os fios do próprio paciente de uma região que não é afetada pela calvície (parte lateral inferior do couro cabeludo). transplante capilar quando realizado de forma correta irá apresentar uma grande naturalidade e será imperceptível, para isso, nossos profissionais reproduzem fielmente a mesma distribuição das unidades foliculares de um couro cabeludo normal, recriando os ângulos e a direção dos fios de cabelo do próprio paciente.

Transplante-Capilar

Com cicatriz puntiforme e imperceptível, a técnica FUE traz os melhores resultados para quem tem calvície implante capilar fio a fio consiste na retirada das unidades foliculares uma por uma, não precisa de sutura e garante que a cicatriz seja mais fácil de ser camuflada com cabelo. – Expectativas realistas a respeito do transplante capilar: Um dos fatores mais importantes para satisfação do paciente após a cirurgia de implante de cabelo passa exatamente por uma boa relação médico paciente, onde cirurgião deve esclarecer todos os pontos pertinentes a cirurgia capilar, principalmente no que se refere aos resultados possíveis de serem obtidos.

Na consulta pré operatória, cirurgião deve avaliar padrão de perda capilar ( classificação de norwood – ver figura abaixo ), densidade capilar, elasticidade e quantidade da área doadora ( região da nuca e laterais ). A partir desses parâmetros podemos desenhar plano cirúrgico ideal e individual para cada paciente, que pode exigir apenas uma intervenção cirúrgica, ou múltiplos procedimentos ( no caso de perda praticamente total dos cabelos ), a fim de obtermos uma densidade capilar adequada e natural.

Por essa razão, a clínica do Dr. Fabrício trata os procedimentos como se fossem mesmo, mas, na prática, a equipe realiza apenas transplante capilar por meio das técnicas FUE e FUT, pois os resultados são melhores, mais seguros e mais naturais. Tanto para homens com algumas falhas devido a cicatrizes no rosto quanto para aqueles que não possuem muitos fios, implante de barba é um procedimento estético pouco invasivo, em que são usados pelos do paciente, geralmente do couro cabeludo ou mesmo da própria barba, para extrair as unidades foliculares.

Técnica antiga de Transplante Capilar

A aplicação da técnica antiga de transplante capilar produzia os chamados cabelos de boneca”, em que tufos de cabelo eram implantados bem distantes uns dos outros, e as unidades foliculares abrigavam fios em excesso, com 10 ou até 20 deles por grupo. Os resultados poderão variar de acordo com a espessura dos fios da área doadora, volume de fios detido por ela, dimensões da região afetada pela calvície, além de uma série de outras nuances, como, por exemplo, a quantidade de cabelos grisalhos do paciente.

Assim, se você procurar um médico e dizer a ele que pretende fazer uma cirurgia de implante capilar, com quase 100% de certeza ele subentenderá que se trata de um transplante capilar, e não explicará toda a diferença entre esses processos, até mesmo pelo bom senso, já que no procedimento realizado com cabelos sintéticos, há grandes chances de, com passar do tempo, os fios serem rejeitados pelo organismo e voltarem a cair.

A duração desta cirurgia é aproximadamente de três a cinco horas e é realizada por meio de anestesia local 1 É utilizada em tratamentos de alopécia e calvície 2 3 A técnica é realizada com cabelos da própria pessoa, não existindo transplante entre duas pessoas.

Assim como qualquer procedimento estético, a cirurgia de transplante capilar pode proporcionar excelentes resultados, desde que paciente esteja devidamente esclarecido e tenha expectativas realistas quanto ao procedimento. – Grossura dos fios de cabelo: Pacientes com fios de cabelo mais grossos irão apresentar um melhor resultado após a cirurgia de implante capilar, já que fio de cabelo mais grosso preenche melhor uma determinada área do que um fio de cabelo mais fino.

You Might Also Like
Deixe um comentário