Emagrecendo sem grandes sacrifícios na rotina

Muitas pessoas querem emagrecer mas o maior problema que falta para essas pessoas são tempo. O tempo tem sido muito curto, hoje em dia as pessoas trabalham e estudam ao mesmo tempo e acaba não tendo aquele tempo necessário para exercícios físicos.

Mas saiba que você pode fazer alguns exercícios em casa mesmo ou até em parques, aproveitando o tempo de intervalos que você passa em sua casa, pode dar certo para a sua rotina, ou em um parque aberto para aliviar a mente, vale a pena um pouco de dedicação e vontade.

Fazendo exercícios em casa

Quem não pode ir para  a academia por algum motivo, não precisa ficar parado, podemos sim trabalhar os músculos em casa com eficiência gastando pouco ou usando os objetos que já temos. Com acessórios como extensor, acessório de suspensão, caneleiras, rolinho para abdominal enfim. São facilmente encontrados em sites ou lojas de esportes.

Não pode gastar? garrafa pet simulando halteres, uma escadinha, banco, cadeira ou bastão, são acessórios que você já tem em casa e pode usa-los.

Exercitar no parque com o acessório de suspensão, usar os bancos e aparelhos que alguns parques oferecem também são exercícios que promovem força e resistência. Além de ser bom não só para o corpo como para a mente.

Para ver dicas adicionar veja no premiograndesmulheres como emagrecer, um site sobre a mulher.

Boas proteínas ajudam no emagrecimento

emagrecer rapido com whey

Sabemos da importância do carboidrato como fonte de energia no pré treino. A proteína também tem seu papel importante, pois preserva e repara a fibra muscular durante o treino estimulando a quebra muscular , obtendo assim um ganho de massa magra mais significativa.

Consumindo proteína antes do treino, a taxa metabólica é aumentada, ajudando assim na perda de gordura corporal.

Sugestões de alimentos proteicos para pré treino:

  • Refeição almoço/jantar: faça um prato com carboidrato (batata doce, arroz integral, macarrão integral, etc) fibras (saladas) e proteína (carne magra, frango, ovos,peixe). Antes de treinar espere no mínimo 1 hora para fazer a digestão nas principais refeições.
  • Café da manhã: lanche com pão integral, queijo branco, peito de peru ou atum, enfim, omeletes, panquelete ou panqueca proteica ( tem receita aqui no blog, na categoria Receita), mingau proteico (receita aqui no blog), espere no pelo menos 40 minutos para treinar;
  • Lanche da tarde: pode ser o mesmo do café da manhã;
  • Whey Protein

Os  alimentos acima são sugestões, para melhor resultado indico uma consulta com o nutricionista da área esportiva, pois ele irá avaliar sua rotina alimentar e treino para personalizar a melhor dieta de acordo com seus objetos.

You Might Also Like
Deixe um comentário