academia

Dor nos nervos: sintomas, causas e opções de tratamento

Como é a dor nos nervos

A percepção da dor varia com cada pessoa; termos como esfaqueamento, formigamento, queimação, formigamento e outras descrições foram usados. Dor nos nervos, também chamada de “dor neuropática”, é difícil de conviver. Mas, para a maioria das pessoas, a dor nos nervos pode ser reduzida.

Compreendendo a dor nervosa

A dor nervosa geralmente é causada por nervos danificados que enviam sinais falsos que resultam em dor crônica. Além disso, os sinais podem não funcionar para registrar a dor associada a uma lesão normalmente. Em um caso como esse, a pessoa pode não ter uma resposta à dor indicando lesão (por exemplo, alguém que tem diabetes com neuropatia nos pés pode não registrar uma lesão no pé quando ela ocorre).

Gatilhos de dor nos nervos

Alguns desenvolvem gatilhos incomuns que os tornam excessivamente sensíveis a certas condições. Isso pode ser causado pelo aumento da sensibilidade (hipersensibilidade) dos nervos à estimulação. Por exemplo, a sensibilidade do nervo ao toque pode causar dor em algumas pessoas com herpes zóster; eles não toleram roupas ou lençóis tocando a área infectada. Outros danos aos nervos podem resultar em posições corporais dolorosas ao ficar em pé ou sentado.

Perda de Sentimento

Nem todos os danos aos nervos resultam em dor. Pode ocorrer perda de sensibilidade ou dormência. Embora possa não ser doloroso, o entorpecimento geralmente resulta na diminuição da sensibilidade do sentido do tato, que pode interferir na destreza das mãos. Isso pode dificultar atividades como digitar, amarrar o sapato ou tocar um instrumento musical.

Dor nos nervos e sono

Algumas dores nos nervos pioram à noite, causando dificuldade para dormir. Essa perda de sono pode causar problemas de saúde adicionais, portanto as pessoas com esse tipo de dor nos nervos precisam discutir o problema com seu médico para receber tratamento o mais rápido possível.

Perdendo o equilíbrio

Dormência ou redução / perda do sentido do tato podem ser perigosas porque afetam o equilíbrio e a força muscular. Isso pode exigir aparelhos, bengalas ou andadores para evitar quedas.

Lesões invisíveis

Embora alguns danos nos nervos possam causar dormência em vez de dor, isso ainda pode ser prejudicial. A dormência pode mascarar danos às extremidades traumatizadas, como os pés. Pessoas com este tipo de lesão nervosa podem se beneficiar do exame regular de suas extremidades em busca de possíveis lesões esquecidas.

Progressão da dor nervosa

A dor nos nervos costuma ser progressiva, especialmente se a causa raiz (por exemplo, diabetes) não for tratada.

A progressão normal da dor nos nervos é que ela começa longe do cérebro e da medula espinhal (mãos e pés) e se espalha para trás (retrógrada) em direção aos braços e pernas. Com o tratamento adequado, a progressão pode ser interrompida e, em alguns casos, revertida.

Avaliando sua dor

Seu médico é seu parceiro no controle da dor nos nervos. Ao responder a todas as perguntas feitas (tipo de dor, duração e como ela mudou seu estilo de vida), você ajuda seu médico a determinar a causa da dor e como tratá-la.

Condições que causam dor nos nervos

Embora algumas pessoas desenvolvam dores nos nervos sem motivo conhecido, muitas outras a desenvolvem devido a um certo problema de saúde, como diabetes, herpes zoster ou câncer. O tratamento dessas condições pode reduzir ou parar indiretamente a dor. No entanto, também é possível tratar a dor que acompanha essas condições durante o tratamento das próprias condições causais.

Tratamentos OTC para dor nos nervos

Os analgésicos de venda livre (OTC) costumam ser os primeiros medicamentos usados para reduzir ou interromper a dor nos nervos. Os componentes podem incluir medicamentos anti-inflamatórios não esteróides (AINEs) ou paracetamol. Alguns OTCs podem ser incorporados em cremes, géis, pomadas, óleos ou sprays que são aplicados na pele que recobre a área dolorida.

Medicamentos prescritos para dor nos nervos

Existem muitos medicamentos prescritos diferentes que podem ajudar a reduzir a dor nos nervos. Eles variam de analgésicos poderosos a drogas que foram originalmente usadas para depressão ou convulsões, mas também podem reduzir a dor nos nervos.

No entanto, alguns desses medicamentos controlados podem ser viciantes, então você e seu médico precisam encontrar um plano de tratamento que funcione para você sem causar problemas adicionais.

Tratamentos naturais para dor nos nervos

Algumas pessoas com dores nos nervos respondem a outros tratamentos conhecidos como tratamentos complementares, naturais ou alternativos.

Por exemplo, a acupuntura pode ajudar alguns, enquanto os suplementos dietéticos (como a vitamina B-12) podem ajudar outros. No entanto, você e seu médico devem discutir o uso desses tratamentos e suplementos para ter certeza de que não interferem com outras terapias médicas.

Assumindo o controle de sua saúde

Embora os tratamentos direcionados ao médico para a dor nos nervos possam ser eficazes, a maioria dos médicos concorda que, quando seus pacientes se comprometem a criar um estilo de vida melhor (exercícios, boa dieta e perda de peso, se necessário), isso provavelmente aumentará as chances de um maior controle da dor.

Uma alimentação saudável beneficia a sua saúde e retira a sua dor enquanto lhe ajuda a emagrecer, assim como detox caps faz, limpando seu organismo de toxinas e oxidantes desnecessários enquanto diminui seu peso na balança.

E o melhor de tudo isso é que não existem efeitos colaterais, justamente por se tratar de um produto 100% natural. Vale a pena conhecer e visitar o detox caps site oficial!

E então, ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje?

Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!

You Might Also Like
Deixe um comentário