Dor nas pernas: causas e tratamento para dores nas pernas, panturrilhas e coxas

Dores musculares distendidas

Um músculo distendido é aquele que foi alongado demais. Os músculos distendidos são uma ocorrência comum em pessoas que praticam esportes. Um músculo distendido causa dor instantaneamente e a dor é descrita como intensa.

A área dói ao toque. Se você distender um músculo da perna, é uma boa ideia aplicar compressas de gelo na área várias vezes ao dia, por 20 minutos a cada vez. Faça uma pausa entre a aplicação de gelo na área.

Envolva levemente a área puxada e eleve o membro afetado, se possível. Descanse e tome medicamentos de venda livre para aliviar a dor de um músculo distendido.

E quanto a entorses?

As entorses são lesões nas áreas dos tecidos moles (ligamentos) onde um músculo se conecta a um osso. Os ligamentos esticados ou rompidos são chamados de entorses. O tornozelo é um local comum para esse tipo de lesão.

Se você torceu o tornozelo, não pode colocar peso sobre ele e a área está inchada e dolorida. O tratamento recomendado para uma torção de tornozelo é o repouso, gelo, compressão e elevação (RICE). Isso envolve descansar o tornozelo inchado, aplicar gelo nele por 20 minutos várias vezes ao dia, compressão da área envolvendo o tornozelo em uma bandagem e elevar a perna para minimizar o inchaço.

Consulte um médico para ver se há ferimentos para se certificar de que não há um osso quebrado.

Você tem cãibras musculares?

Cãibras musculares são contrações involuntárias dos músculos. Você não pode relaxar um músculo com cãibras. Cãibras musculares comumente ocorrem nas panturrilhas e na parte anterior ou posterior das coxas.

Cãibras musculares surgem repentinamente quando o músculo fica tenso. Pode causar uma dor aguda e você pode sentir os nós nos músculos sob a pele. Os fatores de risco para cólicas incluem idade avançada, desidratação e estar fora de casa em climas quentes. Cãibras geralmente não são motivo de preocupação, mas você deve consultar seu médico se sofrer regularmente.

As dores nas canelas causam dores nas pernas

As dores nas canelas são dores que ocorrem ao longo das bordas internas da perna, a tíbia (tíbia). As dores nas canelas ocorrem quando os tecidos e músculos da área inflamam durante a atividade física.

Os corredores são freqüentemente afetados por dores nas canelas. Os fatores de risco para a doença incluem o uso de sapatos mal ajustados e pés planos ou arcos rígidos.

Trate as dores nas canelas descansando as pernas, aplicando compressas de gelo nas pernas doloridas em intervalos de 20 minutos várias vezes por dia e tomando analgésicos de venda livre para combater a dor e a inflamação.

Consulte o seu médico se as dores nas canelas não resolverem ou se você as sofre com frequência para se certificar de que nada mais está clinicamente errado.

Fraturas por estresse são dolorosas

Uma das causas da dor nas pernas é a fratura por estresse. Uma fratura por estresse é uma pequena rachadura na tíbia (tíbia). Quando as dores nas canelas não parecem estar melhorando, pode ser porque você sofreu uma fratura por estresse.

Essas lesões são lesões por uso excessivo porque ocorrem quando os músculos ao redor do osso estão sobrecarregados e não protegem o osso subjacente como deveriam. O tratamento para uma fratura por estresse envolve ficar fora do membro afetado e descansar.

Pode levar de 6 a 8 semanas para o osso cicatrizar completamente. É importante descansar se você tiver uma fratura por estresse. Praticar exercícios enquanto a fratura está presente pode piorar a lesão.

Tendinite dói

Os tendões são tecidos que conectam os músculos aos ossos. A tendinite é uma condição em que os tendões ficam inflamados devido ao uso excessivo. Os tornozelos, quadris e joelhos são locais frequentes onde ocorre tendinite.

Trate a tendinite com RICE (repouso, gelo, compressão, elevação). Medicamentos antiinflamatórios de venda livre podem ajudar a aliviar a dor e a inflamação.

O ibuprofeno e o naproxeno são boas escolhas. Se a dor persistir ou for forte, consulte seu médico para uma avaliação.

As veias varicosas são dolorosas?

As veias são vasos sanguíneos que levam o sangue de volta ao coração. As veias possuem válvulas que auxiliam o fluxo unilateral do sangue.

Quando essas válvulas enfraquecem ou ficam danificadas, o sangue pode se acumular nas veias e fazer com que elas se estiquem. Resultam veias varicosas salientes, inchadas, roxas e retorcidas.

As veias varicosas podem causar dor nas pernas, latejamento, cãibras, queimação e sensação de peso. Os fatores de risco para varizes incluem excesso de peso, ficar sentado ou em pé por longos períodos e praticar exercícios.

Usar meias de compressão pode dar apoio extra às pernas e diminuir o risco de veias varicosas.

Raramente, as veias varicosas podem estar associadas a coágulos sanguíneos ou úlceras cutâneas. Os tratamentos estão disponíveis para se livrar das veias varicosas.

Você tem dor em queimação nas coxas?

Meralgia parestésica é uma condição na qual um nervo da coxa fica comprimido. Isso causa queimação dolorosa, formigamento e dormência na parte superior da coxa.

Os fatores de risco para a doença incluem o uso de roupas justas, excesso de peso ou gravidez ou tecido cicatricial devido à cirurgia na região da virilha. Analgésicos vendidos sem prescrição médica, como ibuprofeno e paracetamol, podem aliviar os sintomas.

Se a dor for forte ou durar mais de alguns meses, consulte o seu médico, que pode prescrever medicamentos mais fortes.

Faça atividade física para melhorar a situação e também perder peso, com a ajuda de detox caps, que lhe emagrece enquanto desintoxica seu organismo de toxinas e oxidantes desnecessários.

Visite o detox caps site oficial!

E então, ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje?

Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!

You Might Also Like
Deixe um comentário