Dieta Dos Pontos, Como Funciona?

Alguns endocrinologistas, nutricionistas e nutricionistas tentam inovar e fazer novas dietas adequadas aos gostos de quem faz, um verdadeiro exemplo dessa tendência, é a dieta que está anexada abaixo.

Este tipo de dieta é uma alternativa para aquelas pessoas que experimentaram muitas dietas e acabam ficando entediadas.

Esta dieta é um pouco divertida, uma vez que é realizada contando os pontos que contêm o  alimento que será consumido, cada alimento é atribuído um valor numérico.

No final do dia, devemos somar tudo o que ingerimos e nunca ultrapassar 100 pontos , mas devemos sempre chegar a 80 pontos para evitar cair na desnutrição.

A pontuação que cada alimento recebe é baseada na quantidade de calorias , fibras, proteínas , carboidratos e  gorduras , que cada alimento contém, bem como a facilidade do organismo para processar esses alimentos .

Embora a escolha de comida é livre dentro dos alimentos permitidos se você tem que ter pelo menos uma pequena ideia de nutrição para combinar os alimentos da maneira mais apropriada e deve proporcionar aos nossos proteínas do corpo, carboidratos e gorduras na forma equilibrada.

Ele sempre tentará fazer isso de uma forma aproximada, sem nunca se tornar obcecado. Além disso, é aconselhável não prolongar esta dieta por muito tempo, já que na lista de alimentos que é refletida abaixo não estão todos os nutrientes básicos e apenas descrevem uma série específica de alimentos.

dieta dos pontos, também conhecidos como dieta do vigilante, tornou-se moda ultimamente em nossa sociedade e as pessoas geralmente realizadas em uma maneira indeterminada, no entanto, é não é aconselhável para prolongar mais de um mês, e também seria desejável consultar um médico ou nutricionista sobre a possibilidade de ingerir algum suplemento vitamínico ou outro suplemento com o objectivo de que o corpo não pode ser desprovido de qualquer substância essencial para o pleno desenvolvimento das funções corporais básicas.

  • Recomendações para levar em conta ao fazer a dieta dos pontos:

– Nós sempre ter em mente que você tem que evitar a gordura , frito, à milanesa e refeições saudáveis .

– Vamos distribuir o azeite virgem durante o dia consumindo um máximo de 3 colheres de sopa cada um dos quais será igual a 5 pontos .

– Você deve levar em conta que é recomendável que você consuma peixe pelo menos uma vez por semana , e que é aconselhável variar sua dieta ao máximo, incluindo vegetais e frutas ; Este último deve sempre ser consumido separadamente ou separado das refeições, como acordar, meio da manhã ou meio da tarde.

– Existem alimentos silvestres que adicionam apenas um ponto por unidade; estes são a cenoura e o aipo , chá sem açúcar , os primeiros você terá que consumi-los preferivelmente em cru e entre horas.

– O molho da comida que você come pode ser óleo de soja, vinagretes ou alho, o azeite é limitado a três colheres de sopa por dia, você pode usar especiarias sem limitação, mas não abusar do sal.

– Lembre-se que você deve consumir no mínimo 80 pontos e no máximo 100 e deve beber pelo menos 2 litros de água por dia.

Quer saber quantos pontos tem cada alimento? Consulte a tabela da deita dos pontos e veja quais alimentos você pode consumir.

 

You Might Also Like
Deixe um comentário