Cuidados e Sugestão para Viajar com doença preexistente

Ter uma doença preexistente e precisar viajar é um verdadeiro problema para a maioria das pessoas. Sobretudo para aquelas que ainda não tem clareza quanto aos cuidados que são necessários para evitar qualquer tipo de incidente durante o voo, por exemplo.

Diante disso, ao longo deste post serão apresentadas algumas informações relevantes sobre cuidados e sugestões para viajar com doença preexistente e não precisar se preocupar com qualquer tipo de situação de risco. Confira:

 

O que é doença preexistente?

Doença preexistente é aquela que o usuário tem ciência de ser portador antes de contratar qualquer tipo de seguro. Diferente do que muitas pessoas pensam, esse não é um termo da área médica, mas sim de um parecer jurídico, amplamente usado pelas seguradoras.

Ele é utilizado para esclarecer, quais são os tratamentos de saúde de responsabilidade da operadora de seguros e aqueles dos segurados. A partir da declaração da doença preexistente é que são elaboradas cláusulas específicas para os contratos de seguros de vida, saúde ou viagem.

Quais doenças são classificadas como preexistentes?

De modo geral, uma doença ou condição médica é classificada como preexistente, quando é relatada a ciência da mesma antes da contratação de qualquer Seguro Viagem. Nesses casos, podem ser incluídas desde doenças crônicas, como a diabetes, até mesmo disfunções físicas como as hérnias.

Confira abaixo uma lista das principais doenças classificadas como preexistentes:

 

  • Hipertensão arterial;
  • Diabetes tipo 2;
  • Infarto agudo do miocárdio;
  • AIDS;
  • Câncer;
  • Hérnias;
  • Pedra na vesícula;
  • Gravidez.

Cuidados e Sugestão para Viajar com doença preexistente

Cuidados para viajar com doença preexistente

Viajar tanto para destinos nacionais, quanto internacionais é algo que requer uma série de cuidados. Principalmente, se você for portador de algum tipo de doença preexistente e possuir um quadro de saúde mais frágil.

Nesse caso, confira abaixo alguns dos principais cuidados para realizar uma viagem de forma segura:

  • Antes de viajar

Para evitar problemas mais graves durante a viagem o indicado é que seja realizada uma consulta médica, pelo menos 4 semanas antes de embarcar para o próximo destino. Nela, é recomendado que o paciente informe o seu roteiro e solicite algumas orientações do especialista.

Esse profissional poderá indicar os cuidados para a proteção da saúde e prevenção do agravamento da doença. É nesse momento que o paciente precisa esclarecer todas as suas dúvidas relacionadas ao medicamento e o que será necessário fazer antes, durante e após a viagem.

  • Dentro do avião

Os cuidados com a saúde devem ser mantidos durante a viagem de avião. Nesse sentido, busque conhecer quais são as regras exigidas pela companhia aérea sobre o transporte de remédios dentro do voo. Isso é importante caso precise tomar medicação ao longo do trajeto.

Lembre-se que caso haja qualquer alteração no seu estado de saúde, é importante avisar a tripulação. Eles são capacitados a prestar atendimentos de primeiros – socorros.

 

  • No destino da viagem

Chegou ao seu destino? Pesquise sobre aspectos como clima e a culinária local. Isso irá ajudá-lo a se preparar para qualquer tipo de imprevisto e evitar situações em que a sua doença preexistente pode se agravar.

Uma dica importante é obter informações sobre a necessidade de tomar vacinas antes do embarque ou ao chegar no seu destino. Essa medida preventiva pode refletir diretamente na sua experiência dentro ou fora do país.

 

Sugestão para viajar com doença preexistente

A contratação de um seguro de viagem é a melhor solução para quem é portador de doença preexistente. Por quê? É simples! Esse serviço oferece uma assistência à saúde e cobertura de quaisquer despesas médicas realizadas durante a viagem.

Essa é a garantia de poder viajar, sem precisar se preocupar em excesso com o seu estado de saúde. Entretanto, para contratar esse tipo de serviço é necessário entrar em contato com seguradoras de qualidade e que ofereçam uma boa cobertura médica.

Agora que você conhece quais os principais cuidados que devem ser tomados para viajar em caso de doenças preexistentes. É importante seguir todas as recomendações apresentadas ao longo do post.

Para garantir sua saúde e bem-estar, lembre-se de contratar um seguro de viagem que contemple uma ampla cobertura médica, para facilitar, existe um excelente multi cotador, veja em www.multiseguroviagem.com.br. Apenas assim, você irá conseguir desfrutar de cada minuto do seu passeio.

You Might Also Like
Deixe um comentário