calvice

Como tratar a calvície feminina

A calvície feminina é um problema que incomoda muitas pessoas ao redor do mundo, além de ser trabalhoso ter que limpar os fios espalhados pela casa, este problema também pode desencadear problemas sérios com a autoestima, principalmente em mulheres.

Problemas com calvície?

Se você é uma das pessoas que sofre com a queda de cabelo, fique tranquilo pois trouxemos dicas imperdíveis de como tratar a calvície feminina.

Os fatores que podem causar a queda excessiva dos fios podem ser vários e embora seja comum perder cerca de 100 fios por dia, principalmente no outono e no inverno.

Um outro fator importante e que prejudica diretamente a queda de cabelo é a idade, é natural que nossos fios caiam conforme o tempo passe e ficamos mais velhos.

Mas além disso, o principal fator que leva à queda dos fios, é a calvície. Apesar de atingir principalmente homens, a calvície também é um problema muito comum entre as mulheres. Principalmente as mais jovens, com entre os 17 e 40 anos.

Apesar de ser um problema muito popular entre homens e mulheres, hoje em dia existem tratamentos especializados para melhorar, tratar e até acabar com a calvície.

Principais causas

Antes de começar a falar sobre as principais causas, você precisa saber que, geralmente, as causas para as quedas dos fios podem ser diferentes de pessoa para pessoa, por isso recomendamos fortemente que você se consulte com um médico especializado para saber o que causa a sua queda de cabelo.

Como já falamos anteriormente, a calvície é um dos principais responsáveis pela queda de cabelo e embora atinge principalmente homens, esse também pode ser um problema muito sério e recorrente em mulheres.

A causa da calvície são várias e podem ser decorrentes de genética, má alimentação, falta de nutrientes, problemas hormonais e pouco cuidado com o couro cabeludo.

Embora existam diversos motivos que causam a calvície feminina e a queda dos cabelos, você pode ficar tranquila pois temos diversos métodos para tratar esse problema, e é disso que vamos falar agora.

Tratamentos para calvície feminina

Hoje em dia existem tanto tratamentos caseiros quanto tratamentos químicos e com uso de fitoterápicos para você escolher qual deles vai tratar a queda dos seus fios.

Vitaminas

Hoje em dia existem diversos boosts de vitaminas que podem dar aos seus fios de cabelo a fortificação, hidratação e melhora para seus fios de cabelo. É o caso do BeautVip, que foi desenvolvido principalmente para combater as quedas de cabelos, entretanto, as cápsulas de vitamina C, B e D, B1 e B2, Niacina, Ácido Pantotênico e cisteína, auxiliam também para melhorar e hidratar a pele, proporcionando crescimento em até 6x dos fios e regeneração das unhas.

Antifúngicos

Algumas vezes a queda de cabelo pode estar ligada com fungos no couro cabeludo. Resolver o problema da queda dos fios quando relacionada a essa causa é bem simples e não tem muito segredo. Consulte um dermatologista e peça indicação de um antifúngico para seu cabelo.

Alimentação

É importante, não só para a saúde dos fios mas também para a saúde do organismo,que você tenha uma alimentação balanceada e com todas as vitaminas necessárias, como a B, B3, B5 e B12, presentes na fórmula do Beautvip, para que seus cabelos permaneçam saudáveis e que caiam cada vez menos.

Gostou das dicas? Tem outro conselho que possa ajudar na queda de cabelo ou calvície feminina? Deixe nos comentários e não se esqueça de acompanhar todo nosso conteúdo pelas redes sociais!

You Might Also Like
Deixe um comentário