Como o seu corpo muda com a idade?

Como tudo na natureza, seu pênis passa por uma série de mudanças ao longo da sua vida. Cada fase é controlada principalmente pelos seus níveis de testosterona.

Com a idade passando o pênis pode engrossar (https://tratandoimpotencia.pro/como-engrossar-o-penis/), afinar, diminuir aumentar, além de outras mudanças.

Em algum lugar entre as idades de 9 e 15 anos, sua glândula pituitária libera hormônios que dizem ao seu corpo para começar a fazer testosterona. A puberdade começa e traz mudanças. Seus testículos (testículos), escroto, pênis e pelos pubianos começam a crescer. Os níveis de testosterona atingem o pico no final da adolescência até os 20 anos.

A quantidade de testosterona no seu corpo pode cair levemente nos seus 20 anos até os 40 anos, mas a mudança é mínima.

Depois dos 40, seus níveis totais podem cair apenas uma pequena quantia. Mas seu corpo lentamente começa a produzir mais uma proteína chamada globulina de ligação a hormônios sexuais (SHBG). Isso adere à testosterona em seu sangue e reduz a quantidade que seu corpo tem disponível para usar.

Mudanças no corpo do homem

À medida que os níveis de testosterona caem, você notará outras mudanças, para o seu:

Pelos pubianos: como o pelo do resto do corpo, ele ficará fino e poderá ficar cinza.

Tamanho do pênis: você pode notar que não parece tão grande quanto costumava. O tamanho real provavelmente não mudou em nada. Mas se você tem mais gordura no osso púbico logo acima do pênis , essa área pode ceder e fazer com que pareça menor.

Forma do pênis: para um pequeno número de homens, pode curvar-se com a idade. Isso pode afetar seu comprimento, perímetro e função. A condição, chamada de doença de Peyronie, é causada por trauma físico – geralmente porque o eixo se dobra durante o sexo. Ao se curar, forma-se tecido cicatricial ao longo da túnica albugínea – uma bainha dura ao redor do tecido esponjoso que se enche de sangue para criar uma ereção. A parte cicatrizada não pode se expandir, causando uma ereção curva. A condição muitas vezes pode ser corrigida cirurgicamente ou tratada com medicamentos .

Testículos: Os pequenos órgãos dentro do seu escroto existem principalmente para formar espermatozoides . À medida que os níveis de testosterona caem, a produção de espermatozoides diminui e eles encolhem.

Se você receber terapia de reposição hormonal, sua glândula pituitária irá parar de enviar sinais para seus testículos para fazer testosterona, e eles encolherão mais.

Escroto: Seu trabalho é gerenciar a temperatura de seus testículos. É revestida de músculo liso que contrai e relaxa para puxar os testículos para perto do corpo, para mantê-los aquecidos ou deixá-los cair e esfriar. Conforme você envelhece, os músculos não funcionam tão bem, e seu escroto permanece em uma posição mais relaxada. Combine isso com o declínio natural da elasticidade da sua pele e a flacidez se agrava.

Se você tem mais de 40 anos, uma hidrocele também pode fazer seu escroto afundar. Acontece quando o fluido se acumula em torno de um ou de ambos os testículos. Talvez seu corpo faça muito líquido, ou talvez não drene bem. Geralmente é indolor. Se notar inchaço ou sentir algum desconforto, consulte o seu médico.

Função do pênis: os nervos do seu pênis ficam menos sensíveis à medida que você envelhece. Isso pode levar a problemas com a excitação e ter um orgasmo que é o contrário da ejaculação precoce. Quando os níveis de testosterona caem, a disfunção erétil se torna mais provável. Você pode perder a rigidez, mas não necessariamente sua capacidade de ter relações sexuais.

Talvez o culpado mais comum seja a incapacidade do corpo de segurar sangue no pênis. Quando isso acontece, você pode conseguir uma ereção, mas não mantê-la. O sangue flui, mas o músculo do envelhecimento que envolve o tecido erétil não pode segurá-lo lá. O resultado: dureza perdida.

Mudanças em seus órgãos sexuais e sexualidade são uma parte normal do envelhecimento. Converse com seu médico se as mudanças relacionadas à idade estiverem afetando sua vida e relacionamentos . O tratamento eficaz está disponível.

Agora se o seu problema for ejaculação precoce, saiba que tem a cura definitiva. Veja o vídeo:

You Might Also Like
Deixe um comentário