Como Evitar Beliscar Entre As Refeições?

É difícil evitar a tentação de beliscar entre as refeições. Neste post, fornecemos-lhe uma série de conselhos para manter uma dieta equilibrada, para que não tenha vontade de petiscar mais da conta.

Quando se recorre a um médico nutricionista, a maioria das dietas costumam enfatizar os benefícios de comer cinco vezes ao dia. Desta forma, não temos muita fome para a próxima toma, com o que, em geral, se evitam os picos de fome e a necessidade de beliscar entre as refeições.

A forma de distribuir as refeições costuma ser dividir o pequeno-almoço em duas doses, que podem ser de pequeno-almoço e almoço, e incluir um lanche entre o almoço e o jantar.

Normalmente, nem ao pequeno-almoço ou almoçar ou lanchar, se come tanto, como durante a refeição, mas não saltar doses tem a vantagem de manter os níveis de glicose no sangue.

Distribuir a comida, assim também ajuda a comer menos cada vez, e para que o corpo se acostume que não tem que acumular, desde que voltará a receber comida em um tempo razoável.

Outras recomendações referem-se à velocidade com que se come, pois, fazê-lo devagar, além de ser melhor para a saúde porque se mastiga mais, tende a reduzir a quantidade que se ingere.

Beba muito líquido para evitar beliscar entre as refeições

Você não deve esquecer que é preciso beber muito líquido ao longo do dia. Especialmente água, chás, sumos naturais. Trata-Se de outro dos conselhos clássicos dos nutricionistas, e é que, se este costume, além de limpar o corpo, é boa para reduzir a sensação de fome. Pois, o estômago cheio de líquido.

Aproveite a fruta

O pequeno-almoço, o almoço e o lanche, recomenda-se comer frutas. Além de ser muito rica e ter fibra , pode servir de antídoto contra outro tipo de escolhas mais viciantes, como o chocolate, o queijo, pães, etc., Por isso, recomenda-se sempre manter um bom sortido de frutas apetitoso.

Faça uma compra premeditada

Embora às vezes não sejamos demasiado conscientes disso, a comida não se decide realmente quando vamos prepará-lo, mas que, na realidade, a preparação está em conformidade com o que decidimos antes, ou seja, ao tempo da compra.

Neste sentido, é importante ir comprar sempre depois de comer, sem fome e com uma lista de compras detalhadas. Com isso, evitar comprar coisas que não tenhamos decidido anteriormente que não nos agrade.

A dieta deve ser variada, conter todo o tipo de proteínas, como carne, peixe, ovos, leite e proteínas vegetais. Mas não devem se esquecer dos vegetais, produtos hortícolas, leguminosas… É recomendável reduzir os produtos de pastelaria, mas pode ser algum tipo de snack bolo saciedade.

Às vezes, um chiclete sem açúcar durante um tempo, pode fazer com que se diminua o apetite e tenha menos vontade de beliscar entre as refeições.

Detecta a fome emocional

Às vezes, é necessário pensar se realmente estamos com fome simplesmente temos sonho, estamos cansados.

Também é conveniente parar para pensar que tipo de fome que temos. Trata-Se de uma fome física? Ou seja, você come como resposta a um sinal de fome por parte do corpo, que aparece de forma gradual? Você come à procura de alimentos saudáveis que nutrem o corpo? Você deixa de comer quando já está satisfeito? trata-se de uma fome emocional? Uma fome que aparece de repente, e não termina de se satisfazer com a comida. Uma fome que deixa uma sensação de culpa.

Tendes a comer alimentos com muita carga calórica?

Se a resposta é sim, certamente você tem uma fome emocional , talvez seja apenas um mau hábito. No primeiro caso, deve-se aprofundar nos motivos. A razão é que não comes por necessidade física, e também não se satisfaz com a comida.

Shakes e barras diet

Esses alimentos podem ser grandes aliados na hora que bater aquela vontade de comer alguma besteira. Hoje oque mais existe no mercado são alimentos (até doce) diets e que ajudam a saciar essa fome sem sair da dieta.

Cuide da comida, com antecedência, quando se passa o dia fora de casa
Quando se come fora de casa, você passa a maior parte do dia fora, é conveniente planejar a comida, mas não apenas as refeições principais, como almoço e jantar, mas todas.

Por último, dizer que, para não sucumbir às tentações, é melhor mantê-los afastados o máximo possível.

Também não convém exigir demais. Se você tem alguns hábitos e alimentos que você gosta, e que não fazem parte dos mais recomendáveis, convém que mudar esses hábitos, mas não necessariamente que os exclua em sua totalidade.

You Might Also Like
Deixe um comentário