Conheça os benefícios do sexo para a saúde e veja como apimentar a sua relação

Ter vida sexual ativa é essencial, pois há benefícios do sexo que influenciam diretamente na saúde, e todos sabemos como é importante manter-se saudável, logo, ter relações sexuais é muito mais do que prazer.

Muitos acreditam que se relacionar sexualmente com outra pessoa é apenas para conseguir ter uma relação prazerosa, contudo, as vantagens desse tipo de atividade conseguem ir além.

Diariamente, pesquisadores especializados nesse assunto conseguem descobrir novos benefícios do sexo para saúde.

“O orgasmo é uma reação orgânica, que ajuda homens e mulheres viver com mais qualidade, se trata de uma experiência de prazer, que perdura por vários dias, e que apresenta diversos benefícios”.

Ficou interessado em saber mais sobre esse assunto, correto? Acompanhe atentamente o artigo.

Boa leitura!

6 benefícios do sexo

Se você ainda não sabia, agora entenderá como é que ter vida sexual ativa poderá proporcionar benefícios para a sua saúde.

1 – Fortalecimento do sistema imunológico

Um dos benefícios do sexo, tanto para os homens, como também para as mulheres, é a melhoria do sistema imunológico do corpo humano, já que essa atividade é responsável por liberar níveis de Imunoglobulina A.

É justamente isso que será capaz de proteger as pessoas contra infecções e também contra inflamações.

2 – Melhora o estresse

É fato de que o prazer provocado pelo sexo proporciona bem-estar, logo, isso ajuda no alívio de tensão, assim como também nos sintomas de ansiedade, portanto, o nível de estresse é diminuído bastante.

Além disso, há diminuição em cortisol, que é o hormônio que provoca o estresse.

3 – Elimina calorias

Outro benefício do sexo é a eliminação de calorias, pois a atividade sexual promove um exercício físico que queima calorias, de acordo com alguns estudos, ficou comprovado que trinta minutos de relação sexual queima cerca de 90 calorias.

4 – Deixa a pele mais saudável

O sexo matinal, principalmente, é uma atividade poderosa e aliada a estética.

Quer manter a sua juventude? O benefício do sexo é justamente esse, já que, segundo cientistas, do Reino Unido, a relação sexual aumenta níveis de testosterona e de estrogênio.

São esses os hormônios responsáveis por proporcionar melhorias na textura da pele e do cabelo, assim como também o brilho.

5 – Ajuda com cólicas na TPM

Mulheres que sofrem com cólica precisam saber que um grande benefício do sexo é a estimulação dos órgãos internos, que ficarão relaxados, causando o alívio de dores que podem incomodar o bem-estar antes do período da menstruação.

6 – Auxilia o sono

Quer dormir bem? A atividade sexual, certamente, vai te ajudar nisso, já que há liberação de prolactina durante o sexo, isso promove alto relaxamento no corpo, portanto, contribuindo para que você durma bem.

Consegue entender como o sexo é uma atividade que além de proporcionar prazer também irá ajudar com a sua saúde? Quer saber como você pode apimentar a sua relação para colher os benefícios do sexo? Acompanhe!

Dicas para apimentar a relação e aproveitar os benefícios do sexo

Chegou a sua vez de aproveitar as vantagens que é ter a vida sexual ativa, se seu relacionamento precisa ser apimentado, seguramente, essas dicas vão te ajudar a promover relações sexuais com o/a parceiro/a.

Dica #1: Fantasias sexuais

Todo mundo tem uma fantasia sexual, entretanto, é comum censurar e podar esse sentimento e isso deve ser evitado, pois a exploração das fantasias sexuais são essenciais para promover o bom relacionamento.

Isso significa que o casal deve estar sempre falando, e explorando, esses desejos, sempre respeitando suas vontades e jamais julgando o que o outro sente atração.

Dica #2: Vão ao sex shop juntos

Não tem como inovar na cama e apimentar o relacionamento sem ir ao sex shop juntos, vocês não precisam comprar nada se não quiserem, pois só a experiência de fazer isso já fará diferença.

Essa é uma maneira de conhecer a outra pessoa, discutir sobre quais acessórios, como o vibrador, seriam ideais para melhorar a relação.

Dica #3: Provoquem-se!

O tesão é fundamental, logo, provocar a outra pessoa da relação é importante, já que a excitação aumenta a vontade de satisfazer os desejos sexuais e tudo fica muito mais interessante.

Entenda o que provoca, de maneira positiva, e use isso ao seu favor.

Dica #4: Troque o vestuário

Uma roupa diferente no dia a dia pode ser o suficiente para aumentar a atração do/a seu parceiro/a por você, desta forma, pense como você pode apimentar a relação vestindo algo mais sexy ou, até mesmo, uma peça que desperte alguma fantasia.

Entendeu como é fácil deixar a relação mais apimentada? Agora você já pode começar a aproveitar os benefícios de ter uma relação sexual.

Agora é a hora!

Você já conhece os benefícios do sexo e sabe como apimentar a sua relação, logo, você já pode ir colocando as dicas em dia para se dar bem na cama e melhorar a sua saúde.

Gostou de mais um dos nossos artigos? Compartilhe-o em suas redes sociais!

You Might Also Like
Deixe um comentário