Benefícios de Investir seu Dinheiro

Vamos falar sobre risco

O valor dos seus investimentos pode diminuir ou aumentar, e você pode não receber de volta o que investiu originalmente. Se tiver alguma dúvida sobre qual produto de investimento é certo para você, entre em contato com seu consultor financeiro.

Uma carteira de investimentos pode ajudá-lo a realizar seus sonhos financeiros de longo prazo. Por exemplo, construa um pé-de-meia para sua aposentadoria, pague sua hipoteca antecipadamente ou pague as taxas universitárias de seus filhos.

Embora as contas de poupança ofereçam fácil acesso e a segurança do capital garantido, os retornos podem ser pequenos. Investir no mercado de ações pode fornecer retornos mais sólidos no longo prazo, mas com um nível de risco mais alto. 

Potencial para retornos de longo prazo

Embora o dinheiro seja sem dúvida mais seguro do que as ações, é improvável que cresça muito ou encontre oportunidades de crescimento no longo prazo.

No passado, os investidores encontraram recompensas em prazos mais longos com investimentos que vêm com um nível de risco de capital. Isso significa o risco de perder parte ou todo o valor inicialmente investido. Claro, essas recompensas não são garantidas. A volatilidade no mercado de ações, quando os preços das ações mudam rapidamente em um curto período de tempo, não é necessariamente uma coisa ruim.

Na verdade, a volatilidade às vezes pode oferecer aos gerentes de investimento a oportunidade de comprar ações atraentes a um preço mais barato e obter melhores retornos no longo prazo.  Superar a inflação Para que sua poupança cresça em termos reais ao longo do tempo, eles precisam obter uma taxa de retorno após os impostos que seja maior do que a taxa de inflação. Com as baixas taxas de juros de hoje, pode ser difícil encontrar uma conta poupança que possa lhe dar um retorno acima da taxa de inflação atual.

Portanto, vale a pena considerar os investimentos que têm potencial para superar a inflação. 

Fornece uma renda regular

Se você está aposentado ou se aproximando da aposentadoria, provavelmente estará procurando algo que possa lhe dar uma renda regular para cobrir as despesas do dia-a-dia. Há uma variedade de investimentos, incluindo ações, títulos e propriedades, que podem fornecer uma renda regular que geralmente é maior do que a taxa de inflação. 

Adapte-se às suas necessidades em constante mudança Você ou um Gerente de Investimento pode projetar sua carteira de investimentos para atingir diferentes objetivos ao longo da vida, por exemplo, você pode preferir opções menos arriscadas à medida que envelhece.

Com um planejamento cuidadoso, você pode adaptar seu portfólio para refletir suas mudanças de metas e prioridades. Se você planeja investir por um longo período de tempo, convém investir em fundos com potencial de crescimento, em setores de risco, como mercados emergentes, ou private equity, onde suas economias podem suportar mudanças de curto prazo no mercado.

Se você está se aproximando da aposentadoria, pode querer investir em opções mais voltadas para a renda. A BMO possui uma ampla gama de fundos de investimento, para que você possa criar o portfólio certo para seus objetivos financeiros. 

Invista de acordo com sua situação financeira

À medida que suas circunstâncias financeiras mudam com o tempo, você pode alterar a forma como investe para atender às suas necessidades. Você pode investir quantias fixas como e quando puder, ou quantias regulares menores em um plano de investimento mensal .

Se você tiver dinheiro disponível, pode começar a investir imediatamente. Quanto antes você investir, mais tempo seu investimento terá para crescer. Como alternativa, investir uma quantia regular a cada mês pode ajudar a eliminar as flutuações no mercado de ações, especialmente em um mercado volátil.

Nossas opções de investimento permitem que você recarregue seus investimentos sempre que desejar. Você pode parar, iniciar ou alterar seus investimentos mensais a qualquer momento.

Fazer consórcios também pode lhe ajudar financeiramente.

You Might Also Like
Deixe um comentário