Benefícios da Babosa para a Pele e para o Cabelo

A babosa é uma planta medicinal muito conhecida mundialmente, conhecida também como Caraguatá, Ervas, babosa, aloe máscara para a botica ou babosa jardim, que pode ser usada em uma variedade de tratamentos em benefício ao corpo humano, especialmente para melhorar a saúde do cabelo ou da pele.

Conhecida no mundo científico como Aloe vera, pode ser adquirida em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação, e algumas feiras livres e mercados. Além disso, esta planta pode ser facilmente cultivada em casa, pois não precisam de cuidados especiais.

Como passar no cabelo

A babosa pode ser usada no seu cabelo loiro, a fim de obter os seguintes benefícios:

  1. Tratamento para queda de cabelo

A babosa ajuda na produção de colágeno, e, portanto, ajuda a fixar melhor nos fios de cabelo no couro cabeludo. Além disso, por possuir minerais e da água, aumenta a fio, o que o torna mais forte e menos quebradiços.

Como usar: adicione 2 colheres (sopa) de gel de babosa 2 colheres (sopa) de óleo de coco, misture bem e aplique em todo o cabelo. Deixe agir por 10 a 15 minutos, em seguida retire com água fria e shampoo. Repita este processo com apenas 1 vez por semana.

  1. Hidrata o cabelo e estimulando o crescimento

A babosa tem enzimas que ajudam a remover as células mortas do couro cabeludo, além de ser uma excelente fonte de hidratação e sais minerais dos fios. Assim, o cabelo cresce mais rápido e mais forte.

Como usar: adicione 2 claras de ovo com 2 a 3 colheres de sopa de gel dentro de uma folha de babosa, misture bem e aplique sobre o cabelo, garantindo que as raízes estão bem cobertos. Aguarde 5 minutos e retire com água fria e shampoo.

  1. Eliminar a caspa

A babosa, é uma planta pode ser usado para tratar a caspa, assim como a caspa consiste em um agrupamento de células mortas.

Como usar sobre a pele

A babosa pode ser usada para qualquer pele, no entanto, seus benefícios são particularmente importantes para o rosto, para:

1.Para remover a maquiagem

A babosa serve também para remover a maquiagem da pele, pois não utiliza produtos químicos e hidrata a pele, ao mesmo tempo, acalma a irritação causada pela substância de maquiagem.

2. Combater rugas

A babosa estimula o colágeno no organismo, que é a substância responsável por manter a elasticidade da pele. Assim, quando usado regularmente, babosa, pode-se reduzir o grau de rugas e até mesmo eliminar alguns sinais, palavras, dos olhos, da testa e da boca.

3. Limpar as camadas mais profundas da pele

A babosa funciona como uma excelente base para a esfoliação corporal, pois, além de hidratar a pele, fornece o oxigênio é importante para a manutenção das células mais profundas, fortes.

Outros benefícios da babosa

Além de ser um excelente aliado para a saúde do cabelo e da pele, de babosa, também pode ser usado para o tratamento de tais problemas, como anemia, artrite, dor de cabeça, dores musculares, queimaduras, herpes, gripe, insônia, pé de atleta, inflamação, prisão de ventre e problemas digestivos.

É uma planta medicinal também é ainda um excelente tratamento para a língua queimada, veja como o Que Fazer quando Queima a Língua.

Quem não deve usar a babosa

A babosa não é indicada para crianças, mulheres grávidas e durante a amamentação, bem como em pacientes com inflamação do útero ou ovários, hemorroidas, fissuras anais, pedras na bexiga, varizes, apendicite, prostatite, cistite, desinterias e o jade.

É de extrema importancia que você certifique-se de que a babosa tipo Barbadensis miller, assim como é o mais apropriado para o uso do homem, enquanto outras podem ser tóxicas e não devem ser comidos.

Gostou desse artigo? Deixe seu comentário abaixo

You Might Also Like
Deixe um comentário