planos de saúde no brasil corretoras de seguros

A importância de um seguro saúde durante a pandemia

No momento em que vivemos, é necessário ter um cuidado extra para não propagar ainda mais o COVID-19. É importante observar as recomendações básicas do governo brasileiro para se proteger e proteger sua família, pois em se tratando de saúde, os cuidados são fundamentais. Neste cenário, entra a importância das corretoras de seguros, que atuam auxiliando as pessoas, em caráter consultivo, indicando qual o melhor plano de saúde para cada caso, e indicando quais as coberturas de cada plano.

Os seguros, principalmente em momento de pandemias, são ótimas opções para trazer mais tranquilidade aos familiares, principalmente para aqueles que necessitam de cuidados mais especiais, como os idosos e problemas do grupo de risco do COVID-19. Abaixo, explicaremos passo a passo tudo o que é preciso saber sobre o novo COVID.

O que é e para que serve o seguro de saúde?

Basicamente, este serviço se baseia em reembolsar o paciente que precisa de serviços médicos. A restituição pode ocorrer de duas formas: parcial ou integral, e irá variar de acordo com o plano contratado pela pessoa. A apólice é o documento que irá reger o plano do paciente, e por isso, um corretor de seguros é a pessoa ideal para lhe auxiliar na hora da escolha de um plano, pois ele é o intermediador entre o contratante e a seguradora.

Planos de seguros: consulte um corretor de seguros para mais informações

Atualmente existem planos de saúde extremamente em conta, tornando possível ter um plano, mesmo para pessoas de baixa renda.

É muito importante destacar aqui que o serviço não é limitado a hospitais da seguradora. Hoje em dia, o segurado poderá ser atendido em qualquer local, e será reembolsado de acordo com o que consta na apólice de seguro.

Por que ter um seguro em momentos de pandemia

Neste momento, que enfrentamos o novo coronavirus, a busca por atendimentos médicos teve um aumento desenfreado. Pacientes do SUS foram os mais afetados, pois segundo estatísticas, o número de dependentes do sistema único de saúde no Brasil é superior a 70% da população nacional, e esse crescimento na busca por atendimento causa uma sobrecarga nos hospitais, causando o comprometimento dos atendimentos.

Desta forma, quem possui um plano de saúde suplementar poderá buscar o auxílio de que necessita na rede privada, mesmo estando afastado do trabalho. Vale lembrar que os hospitais particulares possuem excelente qualidade, podendo serem comparados ou, em muitos casos, superarem os recursos do SUS.

Com essas informações, podemos concluir que é muito importante possuir um plano de saúde atualmente.

Assista o vídeo abaixo para saber mais

You Might Also Like
Deixe um comentário