A idade é uma limitação para a contratação de um plano de saúde?

Ao longo dos anos, algumas doenças podem ocorrer e causar problemas. Portanto, é muito importante ter um plano de saúde em que a idade não seja uma limitação.

Os diferentes planos que compõem o plano de saúde foram criados para resolver necessidades muito específicas das pessoas, um deles é o cuidado com o corpo e a manutenção da boa saúde, apesar da passagem do tempo. No entanto, existem seguradoras que estabelecem um limite de idade para contratar seus serviços.

Um pouco do contexto em relação aos planos de saúde no mercado

Segundo dados do ANS, no Brasil existem mais de 13 milhões de pessoas com mais de 60 anos de idade, das quais são um pouco mais mulheres.

O Programa lançado pelo governo para os Idosos menciona a importância de não poupar esforços para promover e proteger os direitos humanos fundamentais dos idosos. Além de continuar trabalhando para erradicar todas as formas de discriminação e / ou violência.

A saúde é um dos direitos mais valiosos, tanto para a população quanto para o resto da sociedade; portanto, é fundamental receber proteção da comunidade, família e outros indivíduos e de instituições federais, estaduais e municipais.

Sobre a saúde dos idosos

seguro de idade e de saúde 2

De acordo com dados da Agencia Nacional da Saúde, mais de 80% dos adultos mais velhos receberam alguns cuidados de saúde preventivos. Esse cuidado consiste principalmente em testes para detecção de diabetes, monitoramento da pressão arterial, peso e altura.

De fato, há alguns anos, a pesquisa Poupança e Futuro, realizada pela Amafore, revelou que 51% dos idosos vêem doenças e problemas de saúde como as duas principais complicações que enfrentarão na velhice. Com relação a isso, estima-se que em 2050 os homens vivam em média 80 anos e as mulheres em torno de 84 anos.

Plano de saúde para idosos em BH

Em geral, as corretoras de planos de saúde se reservam o direito de aceitar ou rejeitar qualquer apólice e nos casos que são aceitos de acordo com os resultados da avaliação médica. Quando os candidatos são pessoas com mais de 65 anos de idade, será obrigatório que exames médicos específicos sejam realizados, a fim de conhecer seu estado de saúde. Se houver condições pré-existentes, elas deverão ser declaradas pela pessoa que solicita o seguro, para que o departamento de assinatura tenha uma melhor avaliação do risco.

No plano de saúde mais barato de BH , temos o Golden Salud, um plano com o qual as pessoas com mais de 50 anos podem se sentir protegidas. Entre os principais benefícios estão:

  • Consultas médicas ambulatoriais
  • Valor segurado sem limite
  • Despesas médicas hospitalares e honorários médicos cirúrgicos
  • Assistência odontológica
  • Assistência Funeral Integral

Lembre-se de que você pode citar sua apólice de seguro de saúde através do nosso site https://planosdesaude-bh.com

You Might Also Like
Deixe um comentário